sexta-feira, 26 de julho de 2013

Thiago Ribeiro não escolhe posição e quer virar titular 'dentro de campo'


Thiago Ribeiro, atacante do Santos (Foto: Reprodução/Internet)Thiago Ribeiro chegou ao Santos na quinta-feira

(Foto: Reprodução/Santos TV)


Após o empate em 2 a 2 com o Coritiba, no último domingo, o técnico Claudinei Oliveira avisou que, apesar de Thiago Ribeiro chegar ao Santos com peso de titular, o jogador terá de confirmar a expectativa dentro de campo, até por respeito aos jogadores que já integram o elenco. Uma atitude aprovada totalmente pelo atacante - que fez os primeiros trabalhos no novo clube na quinta-feira.


- Concordo. Futebol é no dia a dia. A posição tem de ser conquistada. Ele (Claudinei) está certíssimo. Chego ao Santos para ajudar e quero buscar meu espaço em campo - diz o ex-jogador do Cagliari, da Itália.


Mas onde Thiago Ribeiro vai jogar? Claudinei disse que pretende conversar com o atacante, assim como fez, por exemplo, com Montillo, que ainda não havia rendido bem com Muricy Ramalho. Depois do papo, com uma mudança de posicinamento, o meia passou a render mais.



Thiago Ribeiro admite que atuar pelo lado esquerdo do ataque, com a possibilidade de puxar a bola para dentro e chutar de perna direita, é sua preferência. O atacante, no entanto, revela já ter atuado em diferentes funções (até no meio-campo) e se coloca à disposição do treinador.


- Já joguei em tantas posições na carreira. No Cagliari, fui tanto segundo atacante como atuei no esquema com três atacantes, caindo pelo lado esquerdo, que é onde gosto de atuar. Até no meio-campo joguei. Fiz bons jogos nessa função, embora não gostasse tanto. No São Paulo e no Cruzeiro, atuei em formações com dois jogadores de beirada, mas também ao lado de um centroavante. No fim, o que vale é a situação e estou pronto para ajudar o elenco como o treinador desejar - afirma.


Posicionamento à parte, Thiago Ribeiro chega ao Santos em um momento de reformulação, no qual despontam jovens como Leandrinho, Gustavo Henrique, Giva e Neilton - muitos deles sequer atingiram 20 anos de idade. Apesar de não ser exatamente "velho" (ele tem 27 anos), o novo atacante acredita que pode dar apoio às promessas do Peixe.


- O Santos tem muitos jovens, e jovens de qualidade, é importante destacar. Fazer essa mescla é sempre bom. Posso dizer que sou bem mais velho que eles (risos), mas futebol é assim. Também me espelhava nos mais experientes, tanto no Rio Branco-SP como no São Paulo. Espero fazer um grande trabalho no Santos e ajudar essa meninada a crescer - conclui.