terça-feira, 30 de julho de 2013

Batidos em 2011, veteranos do Peixe negam 'revanche' contra Barcelona


Quatro dos 22 jogadores relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira para o jogo diante do Barcelona, sexta-feira, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper, estiveram também na fatídica derrota por 4 a 0 para os catalães, na decisão do Mundial de Clubes de 2011. Será essa a chance de uma revanche? Para os que atuaram contra os espanhois, no Japão, não.


- São situações diferentes. Aquele jogo valia o título mundial. Agora, é um amistoso. Então, a gente não encara (a partida) como revanche, mas uma chance de representar bem o Santos e fazer sempre o melhor - resume o zagueiro e capitão Edu Dracena .


Mais experiente do elenco santista, o lateral-esquerdo Léo adota discurso semelhante. O camisa 3 ressalta, principalmente, a diferença nos cenários que envolvem os dois jogos.


Santos chega em Barcelona (Foto: Alexandre Lopes)Santos chega em Barcelona (Foto: Alexandre Lopes)


- Não tem revanche. Agora, não vale nada. Valia lá (em 2011). Aqui, vale sim, defender o nome Santos, que temos de honrar sempre, e o do Brasil. Não tem porque falarmos em revanche. Não vai mudar o que aconteceu lá (no Japão) - avalia.


O lateral-esquerdo, inclusive, reconhece que as dificuldades que aguardam o Santos nesta sexta-feira são grandes, mas destaca a juventude do elenco santista e a vontade da equipe mostrar virtudes em solo europeu.


- Ganhamos experiência (de 2011 para cá), então já sabemos o que podemos esperar. Nós não teremos nenhuma facilidade. Mas estamos com o grupo remodelado, novo, com essa meninada querendo mostrar trabalho. É encarar a dificuldade e agredir o adversário, não ficar só olhando, como em 2011 - conclui.