Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians como o grande reforço para a temporada e custou R$ 40 milhões aos cofres do Alvinegro. O ex-atacante do Milan, porém, nunca se firmou como titular na equipe do técnico Tite. No , o correspondente da BBC no Brasil, Tim Vickery, afirmou que o jogador foi valorizado acima da média pela imprensa e dá sinais de ser incapaz de corresponder com as expectativas dos torcedores.
- Mesmo não brilhando tanto, ele está jogando. O Milan, com seus médicos, não estava conseguindo fazê-lo jogar. Tem que tirar o chapéu para a preparação física brasileira. Mas é difícil apontar o fenômeno com 17, 18 anos. Ele foi eleito a uma coisa que não conseguiu mostrar no campo - disse o inglês.
Vickery comparou Pato ao meia Paulo Henrique Ganso, revelado pelo Santos e hoje no São Paulo. Para o jornalista, a dificuldade do jogador em ser destaque no Morumbi é prova de que seu talento está aquém de sua publicidade.
- Lembro-me do Ganso sendo chamado de o melhor jogador do mundo em sua posição no Paulista de 2010. Não é surpresa para mim ver que tantas carreiras saem dos trilhos - afirmou.
Pato se revela abaixo das expectativas, diz inglês Tim Vickery (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)
O comentarista do SporTV Lédio Carmona admitiu que os jornais "venderam" Pato como uma estrela de forma equivocada.
- O erro do Pato é o da mídia. Colocamos em um patamar que talvez seja maior do que ele é. Esperamos dele um craque que talvez seja maior do que ele é. É bom jogador, mas esperamos dele um super craque.