segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ansioso para enfrentar Barça, Gabriel destaca: 'Vamos aprender bastante'


O amistoso contra o Barcelona , que será realizado na próxima sexta-feira, no Camp Nou, tem mexido com a cabeça dos jogadores do Santos. Entre os mais novos do elenco alvinegro, a ansiedade é ainda maior. Que o diga Gabriel, a joia santista com multa rescisória de € 50 milhões (R$ 149 milhões). Entusiasmado com a possibilidade de encarar Xavi, Iniesta, Neymar e Messi, o garoto acredita que o duelo permitirá um aprendizado muito grande ao jovem time do Peixe.


- Com certeza será um grande jogo, contra um dos maiores times do mundo. Espero estar lá para ajudar nosso time. Será um jogo festivo. Então, vamos aprender bastante - comenta o atacante, que recentemente voltou ao time depois de participar de um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-17.


Gabriel Barbosa, atacante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Gabriel ainda não marcou desde que subiu para o profissional (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


A expectativa de reencontrar Neymar também empolga Gabriel, que foi promovido ao time profissional do Santos nesta temporada, mas ainda não balançou a rede. Quem sabe contra o Barça?



- Jogar contra o Neymar será difícil. É um gênio. Meu ídolo. Todo mundo sabe. Mas vamos estar lá para aprender mais um pouquinho com ele e o Messi - afirma.


Não é só a presença do ex-camisa 11 que torna o confronto contra o Barcelona especial para Gabriel. O gigante espanhol pode ser sua casa em um futuro nem tão distante. Gabigol, como era conhecido nas categorias de base do Alvinegro, é um dos três jogadores sobre os quais o Barça tem prioridade de compra, negócio acertado durante a venda de Neymar. Além dele, os também atacantes Giva e Victor Andrade estão na mira catalã.


Aposta?


Velhos conhecidos dos tempos do Peixe - Gabriel fez sua estreia na equipe principal na última partida de Neymar com a camisa do Alvinegro -, a revelação santista e o craque poderiam até fazer uma aposta para ver quem vai se dar melhor no amistoso da próxima sexta-feira, mas o atacante de 16 anos prefere fugir. E explica o porquê.


- Não vou apostar com ele não. Ele é complicado - brinca.