domingo, 7 de julho de 2013

Claudinei muda posicionamento de Montillo e o deixa mais ofensivo


Montillo, treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Montillo terá função mais ofensiva contra Tricolor,

no domingo (Foto: Divulgação Santos FC)


O técnico Claudinei Oliveira avisou que poderia modificar o posicionamento de Montillo a partir do momento que tivesse o meio-campista à disposição nos treinos. Dito e feito. Ao longo da última semana, o treinador aproximou o argentino de Willian José e Neilton, fazendo com que ele se portasse quase como um terceiro homem de ataque. O novo papel do meia já é parecido com o que tinha no Cruzeiro, onde brilhou antes de reforçar o Santos.


Neste domingo, no clássico diante do São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será a primeira vez de Montillo na nova função. Claudinei acredita que, agora, o argentino poderá ter a liderança técnica esperada desde que trocou a Toca da Raposa pela Vila Belmiro.


- Conversei com Montillo nesses dias e o deixei bem à vontade. Ele já está totalmente adaptado (ao Santos), demonstra essa alegria no dia a dia e responde positivamente a qualquer proposta de treinamento. Está sempre se doando ao extremo e finaliza bem de média distância. Então, procuramos colocar mais avançado, próximo do que ele fazia na época do Cruzeiro. Ele ainda ajuda, recompondo a marcação no meio. Então, vai nos ajudar com a liderança técnica e o comprometimento tático que ele tem - destaca.


A julgar pelos treinos da semana, Montillo será o mais avançado dos meias, mas sem o papel de armador. Caindo mais pela direita, com Leandrinho assumindo o lado esquerdo do meio-campo, o camisa 10 terá a incumbência de recompor o ataque quando Willian José ou Neílton deixarem a área para auxiliar a armação. O argentino terá, ainda, mais liberdade para arriscar chutes de fora da área – prática bastante exercitada por ele nos últimos dias.


Claudinei Oliveira e Montillo (Foto: Lincoln Chaves)Claudinei Oliveira confia em evolução de Montillo, agora em nova função no meio (Foto: Lincoln Chaves)


O Santos vai a campo neste domingo com Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Willian José e Neilton. Passadas cinco rodadas do Brasileirão, o Peixe é o 16º colocado com cinco pontos.