domingo, 7 de julho de 2013

Resultado no clássico não interfere em cargo no Peixe, avalia Claudinei


O técnico Claudinei Oliveira, do Santos, não acredita que uma vitória no clássico diante do São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, será decisiva para definir sua permanência no comando da equipe. Assim como uma derrota não implicaria em sua saída do cargo. Para o treinador, o foco é a reabilitação do time, que luta para se afastar da zona do rebaixamento.


- Penso que a diretoria tem o plano dela na cabeça. Não depende de um ou outro resultado, pois eles já conhecem o meu trabalho. Estou há um mês à frente do time e não tivemos polêmicas ou problemas disciplinares. Os resultados favorecem, mas não penso que serão preponderantes - diz Claudinei.


- Pode ser que já tenha um treinador certo, que assista ao jogo no domingo e assuma na segunda. Isso já aconteceu várias vezes no futebol. Enquanto isso, eu vou lutar para tirar a equipe dessa posição incômoda na tabela - emenda.


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira observa jogadores do Santos em treinamento (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Apesar de Claudinei ser bancado pela diretoria como efetivo, o Santos tem corrido atrás de um novo treinador desde a demissão de Muricy Ramalho. O clube esteve próximo de fechar com Marcelo Bielsa e conversou também com Gerardo Martino, do Newell's Old Boys, sem sucesso. O vice-presidente Odílio Rodrigues garante que o Peixe não negocia com o técnico Ney Franco, demitido do São Paulo na última sexta-feira.


De lá para cá, o ex-treinador da equipe sub-20 dirigiu o Peixe três vezes. Na estreia, empate em 1 a 1 com o Grêmio, na Vila Belmiro. Em seguida, derrota por 3 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hülse. Já na última partida, vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro.



Enquanto ainda não sabe se permanece ou não até o final do ano, Claudinei celebra a oportunidade de dirigir o Santos e mira um resultado positivo no clássico deste domingo.


- Acho que tive a oportunidade de mostrar meu trabalho e os meus pensamentos aos atletas. Isso é algo que não tem preço. Só no futuro terei dimensão do que tudo isso representou para a minha carreira. Agora, vamos esperar. No Brasileiro, não há adversário fácil. Esperamos fazer um grande jogo, apresentar um grande futebol e dar sequência à evolução do trabalho do dia a dia - conclui.


O Santos que encara o São Paulo no domingo terá: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Willian José e Neílton.