sábado, 6 de julho de 2013

Santos FC bate o Corinthians na Vila Belmiro e volta à liderança do grupo no Paulista Sub-20


Mais do que vencer um grande rival, o Santos FC reassumiu a liderança do seu grupo no Paulista Sub-20, ao superar o Corinthians por 3 a 2, na manhã deste sábado (06), na Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados pelo zagueiro Walace, aos 10 minutos do primeiro tempo, pelo meia Serginho, aos 20, e pelo atacante Diego Cardoso, aos 11 da segunda etapa.


Com o resultado, o Santos passou para 15 pontos (junto com o Audax), na ponta da classificação, com um jogo a menos. “Foi uma vitória importante, que poderia ser mais tranquila, mas clássico é assim mesmo. Graças a Deus somos líderes”, afirmou o técnico Alexandre Macia, o Pepinho, destacando o grupo pela vitória. “Eles fizeram um partida com muita luta, muito organizados taticamente”, comentou o treinador, que no vestiário recebeu a ilustre visita de seu pai, Pepe, o Canhão da Vila, um dos maiores ídolos de todos os tempos no Santos, sendo o segundo maior artilheiro do time, com nada menos que 405 gols.


Na partida, o Peixe foi superior desde o início. Logo aos 10 minutos, o meia Lucas Crispim cobrou escanteio pela direita e Walace subiu alto no segundo “pau” para marcar de cabeça. O time santista continuou atacando e teve outras boas chances com Lucas Crispim, em manhã inspirada, puxando contra-ataque para conclusão do atacante Stefano Yuri, aos 13. Um minuto depois foi a vez do lateral Zé Carlos entrar pela esquerda e chutar forte.


Aos 20 minutos, num ataque iniciado pela direita, a bola sobrou para o meia Serginho que chutou da entrada da área para ampliar o placar. O Santos continuou apertando a defesa corintiana, com chances aos 28 minutos, com Serginho, novamente, aos 30, com Diego Cardoso, e aos 38 com o volante Alison, num chute pela direita. Nas poucas oportunidades do Corinthians, a zaga trabalhou firme e quando necessário, o goleiro Gabriel fez ótima defesa.


No início do segundo tempo, o time da capital marcou o seu primeiro gol, aos cinco minutos, mas o Santos seguiu no ataque e aos 11, numa jogada iniciada pela direita, o zagueiro Paulo Ricardo tentou marcar e, na sobra, Diego Cardoso mostrou oportunismo e garantiu o terceiro gol. Dez minutos depois, o mesmo Diego quase marcou novamente. Aos 26, foi a vez de Lucas Crispim e na sequência, bom chute do lateral Douglas. O Corinthians marcou o segundo gol nos minutos finais.


O Santos FC volta a jogar pelo Paulista Sub20 no dia 4 de agosto contra o São Vicente. Vale destacar que neste jogo, o time santista foi reforçado por cinco atletas que atualmente atuam no profissional (liberados pelo técnico Claudinei Oliveira para ganharem ritmo): o goleiro Gabriel, o zagueiro Walace, o lateral Douglas, os volantes Alison e Lucas Otávio.


Escalação


Gabriel Gasparotto, Douglas, Walace Paulo Ricardo e Zé Carlos; Lucas Otávio, Alison, Lucas Crispim e Serginho (Gustavo); Diego Cardoso (Gilmar) e Stefano Yuri (Pedro Maratta). Técnico: Alexandre Macia, Pepinho.


Cartões: Zé Carlos (amarelo) e Alison (vermelho).


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao