O Santos inicia, neste domingo, a viagem de volta ao Brasil depois de realizar uma mini excursão pela Ásia. Na bagagem, apesar da experiência adquirida em amistosos no Vietnã e na Indonésia, nenhuma vitória.
A aventura na Ásia teve início no dia 29 de setembro, quando o Peixe foi derrotado por 3 a 1 pela seleção sub-23 do Vietnã. Nessa partida, o gol santista foi marcado pelo meia Pedro Castro. No segundo duelo da excursão, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Persipura, da Indonésia. Geovane balançou as redes pelo time paulista.
Jogadores do Santos em treino durante excursão pela Ásia (Foto: Eduardo Abrantes/Divulgação Santos FC)
No Vietnã e na Indonésia, o Santos entrou em campo com um time formado por jogadores da equipe sub-20, além de atletas sub-23 pouco aproveitados por Claudinei Oliveira. Emerson Ballio, auxiliar técnico do sub-20, comandou o Alvinegro.
- Montillo é a novidade do Santos na véspera de jogo contra Portuguesa
- Jogadores ficam do lado de Claudinei em polêmica com dirigente santista
- Santos deixa futuro de promessas encostadas na mão de Claudinei
- Destaque no clássico, Cicinho festeja ter escolhido Santos e não São Paulo
Mais trabalho
Parte do grupo que participou da viagem ao continente asiático já sabe quando voltará a campo. Na próxima quarta-feira, o Peixe enfrenta o Internacional pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, e os goleiros Gabriel Gasparotto e Felipe Passoni, os laterais Douglas, Zé Carlos e Caique Augusto, o zagueiro Walace, o volante Misael e os meias Pedro Castro e Lucas Crispim devem ser relacionados para o duelo.
O segundo e decisivo jogo entre Santos e Internacional acontece no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Com o empate por 2 a 2 em casa, o Peixe se classifica para as quartas de final vencendo o Colorado ou empatando por três gols ou mais.