Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro - 05/10/2013 - 07:06 Santos (SP)
O Santos está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga para a Libertadores do ano que vem e agora pode alcançar a melhor sequência de gols nesta temporada. Basta balançar a rede da Portuguesa neste domingo, no Canindé, para o time igualar a marca de 12 jogos seguidos anotando gols.
A maior sequência do ano foi obtida entre março e maio, com dez partidas pelo Paulistão e duas pela Copa do Brasil. Neste período, o Peixe marcou 20 gols, enquanto hoje soma 16 nos últimos 11 jogos.
E MAIS:
Santos não deve ter surpresas na escalação para enfrentar a Portuguesa
Titular contra a Lusa, Vladimir afirma: 'Minha motivação é estar no Santos'
Arouca vê trabalho excelente de Claudinei e diz: 'Vai dar o que falar'
Se antes a equipe do técnico Claudinei Oliveira se destacava pela consistência defensiva, atualmente deposita grande esperança no ataque. O goleiro Vladimir falou sobre a importância de não sofrer gols e, com a boa sequência, disse que confia no poder ofensivo. Ele será titular diante da Lusa por conta da suspensão de Aranha, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
– Goleiro odeia tomar gol. Automaticamente, se o time não sofrer gol, já soma no mínimo um ponto pelo empate. Nós procuramos trabalhar nisso, porque sabemos que se não sofrer gols, o pessoal vai resolver lá na frente – afirmou Vladimir.
A matéria completa, além do infográfico comparando o desempenho do ataque nos campeonatos anteriores e os números de finalizações do time neste Brasileirão, você pode conferir clicando no banner abaixo do LANCE!Digital.