Após golear o Náutico por 5 a 1, na Arena Pernambuco, no último sábado, e começar o domingo na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira comemora o fato de o Santos ser o time paulista melhor colocado na tabela de classificação, mas ressalta que seus jogadores não podem se contentar com isso.
- Se formos ver pela ótica de investimentos, contratações e resultados, o São Paulo foi campeão da Sul-Americana (em 2012), e o Corinthians, que é o atual campeão mundial, ganhou o Paulista em cima de nós dentro da Vila Belmiro. É uma boa campanha, mas temos de ir atrás de algo maior – afirma o comandante alvinegro.
Como tropeçou quando teve chance de colar no G-4 e ainda não está tão perto da classificação para a Libertadores, Claudinei procura focar em outras possibilidades e pede vitória aos seus jogadores para evitar lamentos no final da competição.
- Claudinei destaca marcação caseira e diz que goleada poderia ter sido maior
- Leia mais notícias do Santos
- Temos de ser realistas. Se eu falar que vamos para o G-4, o jogador pode achar que estou louco. O que passei para eles é que é melhor pensarmos em G-5, G-6... O que não pode acontecer é chegarmos no final e ficarmos fora por causa de um pontinho, lamentando. Se chegarmos em quinto e der Libertadores, ótimo. Se não der, terminamos em quinto, que é uma excelente classificação - justifica Claudinei.
Para que o quinto colocado tenha uma vaga na Libertadores, formando o G-5 citado pelo treinador, nenhum time brasileiro pode ganhar a Sul-Americana, e um dos quatro primeiros do Brasileiro precisa ser campeão da Copa do Brasil. Ainda há chance de sobrar uma vaga para o sexto colocado: basta também que o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores e já classificado para 2014, termine entre os cinco primeiros, criando o G-6.
