sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Com só dois jovens da base, Santos busca iniciar arrancada contra o Timbu


LANCEPRESS! - 18/10/2013 - 21:16 Santos (SP)


Precisando da vitória para se reabilitar no Brasileiro e voltar a sonha com vaga na Libertadores do ano que vem, o Santos enfrenta o Náutico, neste sábado, às 18h30, na Itaipava Arena Pernambuco.


No duelo, o Peixe terá apenas dois titulares formados nas categorias de base do clube: o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alison. O baixo número de Meninos da Vila tem sido incomum desde que Claudinei Oliveira assumiu o comando da equipe. A última vez que o Peixe teve apenas dois pratas da casa foi contra o Atlético-MG, na 24ª rodada.



O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, formado no Santos, que vinha jogando nas últimas rodadas, voltará a ser reserva. Mena voltou da seleção chilena e vestirá a camisa 3. Na outra lateral, Cicinho, que cumpriu suspensão, também retorna ao time, na vaga de Bruno Peres.


O técnico Claudinei Oliveira pediu atenção contra o lanterna do campeonato, mas disse que o Peixe não menosprezou o Timbu no duelo do primeiro turno, quando as equipes empataram em 1 a 1, na Vila Belmiro.


- Naquele momento não faltou respeito ao Náutico, eles fizeram uma boa partida. Acredito que não foi menosprezo. Eles se posicionaram bem, e perdemos o Montillo logo no começo do jogo, está comrprovado que ele faz a diferença - comentou.


Já o Náutico chegou a uma fase em que encontrar motivação é difícil. O rebaixamento já foi admitido pelo técnico Marcelo Martelotte e alguns jogadores.


Contra o Santos, a ideia é manter a dignidade e, segundo o treinador, iniciar o quanto antes o trabalho de reconstrução do Timbu para a próxima temporada.


- Estamos começando 2014 e o ano que vem vai depender muito do que fizermos agora. É fundamental como profissionais imaginarmos um ano que vem melhor. E para isso temos que começar de agora. Na vitória até quem não é profissional é exaltado. Nesse momento, sim, eu quero ver - disse Martelotte, que não fará mudanças bruscas no time titular.


O treinador deve apenas mudar parte da defesa. Maranhão cumpriu suspensão e voltará à lateral direita. João Felipe, que não enfrentou o São Paulo por restrição contratual, também deve começar jogando contra o Peixe.


FICHA TÉCNICA


NÁUTICO X SANTOS


Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)

Data e hora: 19/10/13, às 18h30

Árbitro: Enoque Costa Pacheco

Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino e Gleydson Ferreira Leite


NÁUTICO: Ricardo Berna, Maranhão, João Felipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez, Tiago Real e Pena; Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte


SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Everton Costa, Montillo e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.