domingo, 6 de outubro de 2013

Contra boicote à Copinha, Santos irá propor outras formas de protesto


Guilherme Amaro - 06/10/2013 - 06:53 São Paulo (SP)


São Paulo - Campeão Copinha 2010 (Foto: Reginaldo Castro)


Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos tentará convencer os clubes a não boicotarem o torneio no ano que vem. Até o momento, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória enviaram carta à Federação Paulista de Futebol condicionando a inscrição na Copinha à exclusão do São Paulo.


Eles acusam o Tricolor de aliciar jovens jogadores durante os torneios envolvendo as divisões de base. Para evitar o boicote, o superintendente de esportes do Santos, André Zanotta, entrará em contato com os clubes nesta segunda-feira. O Peixe irá propor que o protesto contra o São Paulo seja feito de outro jeito.


E MAIS:

> São Paulo crê que boicote tem 'data-limite' e FPF tenta costurar acordo

> Corinthians adere a boicote ao São Paulo na Copinha de 2014

> São Paulo diz que boicote expõe 'incapacidade de gestão' dos rivais


– O Santos se posiciona contra toda a forma de assédio, é inaceitável, tanto com o São Paulo quanto com qualquer outro clube que seja. Mas não existir a Copinha é ruim para o futebol de base do Brasil. Tem outras formas de protesto, como emitir um documento para os clubes assinarem, reprovar publicamente... Vamos ver – disse o presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, ao LANCE!Net.


Apesar da força do boicote, Bahia, Palmeiras, Grêmio e Internacional já avisaram que vão participar do torneio. O Tricolor gaúcho, aliás, é o clube que tem dado suporte e apoio ao São Paulo neste caso. Fábio Koff, presidente do Grêmio, ligou recentemente para Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, oferecendo ajuda na discussão.