O Santos atropelou o lanterna Náutico, dentro da Arena Pernambuco. O alvinegro venceu os donos da casa por 5 a 1, e chegaram aos 43 pontos, na sexta colocação. O time de Recife está afundado na última posição, com apenas 17 pontos conquistados, já rebaixado virtualmente.
O Jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Santos já abriu o placar na Arena Pernambuco. O zagueiro William Alves saiu errado com a bola, Thiago Alves aproveitou e chutou de fora da área, mandando no canto direito de Ricardo Berna.
Aos 21 minutos, Cícero arrancou desde o meio de campo, chutou firme de fora da área e marcou o segundo do alvinegro. Três minutos depois, lançamento na área do Náutico, a zaga cortou mal, e Everton Costa só teve o trabalho de cabecear para o gol: 3 x 0.
E ainda teve mais na primeira etapa. No minuto 26, Cicinho recebeu passe pelo lado direito, invadiu a área e chutou cruzado para fazer o quarto da equipe de Claudinei Oliveira.
Já no segundo tempo, os donos da casa conseguiram descontar aos cinco minuto. Maikon Leite invadiu pela direita e marcou o gol com um chutaço, quase sem ângulo. Mas aos 43 minuto, o Santos fechou o caixão do Náutico, quando Cícero chutou de fora da área para marcar o quinto.
Na próxima rodada, o Santos faz o clássico da rodada contra o Corinthians, no domingo, na Arena da Fonte. Já o Náutico recebe o Goiás, também no domingo, na Arena Pernambuco.
