Bruno Cassucci e Guilherme Amaro - 26/10/2013 - 07:01 São Paulo (SP)
Este ano foi o da afirmação de Mena. Com boas atuações, o lateral-esquerdo se garantiu como titular da seleção chilena e desbancou Léo, o “presidente” do time do Santos. No entanto, o atleta projeta um 2014 ainda melhor. Depois de levar seu país à Copa do Mundo, ele quer carimbar o passaporte para outra Copa, a Libertadores, grande objetivo no Brasileiro. Para isso, uma vitória no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pode ser fundamental.
– A primeira possibilidade de estar em uma Copa já consegui pela Seleção. Agora, espero poder entrar em outra Copa com o Santos, o que faria muito bem para o grupo. Esperamos conseguir chegar ao G4 para cumprir a meta que estabelecemos – disse Mena, ao LANCE!Net.
Jogador tático, que marca bem e chega com qualidade ao ataque, o jogador costuma virar o queridinho dos técnicos com quem trabalha. Claudinei Oliveira, por exemplo, é só elogios ao lateral. No entanto, é Jorge Sampaoli, atual técnico da seleção chilena e que trabalhou com Mena na Universidad de Chile, o maior fã do ala-esquerdo.
– O Mena fez uma grande Copa Sul-Americana com a gente (em 2011) e no Santos ganhou o lugar do Léo, que é um dos grandes da história do clube. Mena ocupou um lugar no Santos que é muito importante, joga todas as partidas. Há um crescimento dele, se adaptou rápido ao futebol brasileiro. Com o tempo, será muito reconhecido no clube – comentou o técnico, ao L!Net.
A matéria completa, com a entrevista de Mena, a lista de jogadores que já representaram o Santos em Copas do Mundo e outras curiosidades, você confere clicando no banner abaixo do LANCE!Digital.