Montillo, em treino no CT do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Aos poucos, Montillo retoma o futebol que vinha apresentando até dois meses atrás, antes de sofrer duas lesões (coxa esquerda e panturrilha direita) e desfalcar o Santos em 10 dos últimos 16 jogos da equipe. Por isso, mesmo tendo o clássico diante do Corinthians pela frente, o técnico Claudinei Oliveira pede paciência com o meia, mas já projetando evolução do argentino na partida deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Ele vai continuar evoluindo. Vinha de duas lesões, disputou dois jogos (contra Ponte Preta e Internacional) e sentiu (maior desgaste) em Pernambuco, com a grama um pouco mais alta que o normal. Em mais duas partidas, vai retomar a melhor forma. Estou satisfeito tecnicamente com ele, e taticamente ele cumpre o que a gente pede. Não estou dando tanta responsabilidade de marcação, mas quando precisamos que ele marque o volante adversário, sempre foi muito bem. É acima da média, com ele temos aproveitamento de G-4 – disse o técnico.
Claudinei, no entanto, ainda não sabe se poderá contar com Montillo durante os 90 minutos do clássico. Desde que retornou da última lesão (panturrilha), o meia fez três jogos pelo Santos, sendo substituído em dois deles – aos 28 minutos do segundo tempo da partida contra a Ponte Preta, e aos 12 da etapa final da goleada sobre o Náutico. Até pela condição física do jogador, o treinador deve mantê-lo avançado, mais próximo dos atacantes. Função, aliás, na qual ele se destacou na vitória sobre a Macaca, por 2 a 1, quando marcou um dos gols do Peixe.
- 'Invictos', Montillo e Thiago Ribeiro se apegam a histórico para vencer rival
- Claudinei exige garra no clássico: 'Não pode entrar com sangue doce'
– Condição ele tem, mas não sei se aguenta 90 minutos. Ele vai jogar como falso atacante, buscando receber (a bola) nas costas do volante para finalizar, em boas condições de fazer o gol. Mas não é uma orientação que ele jogue no meio dos zagueiros – explicou.
Com o argentino na equipe, o Santos de Claudinei deve ir a campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro (Victor Andrade ou Willian José). O Peixe inicia a 31ª rodada em oitavo lugar, com 43 pontos.