Claudinei Oliveira espera confronto difícil para o clássico de domingo, mas reconhece vantagem física e emocional
Claudinei Oliveira espera clássico difícil contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Luminosa. O técnico crê que o rival entrará em campo a “120km” devido a cobrança da torcida.
"A eliminação do Corinthians foi normal. Foram dois empates, só que a repercussão foi maior pela forma como o Pato errou o pênalti. Caso a bola tivesse batido na trave, talvez não estivéssemos falando disso. São coisas que acontecem. Não só por esse jogo, mas pela cobrança que eles vêm passando, entrarão a 120 km/h. Passamos por isso na volta de Barcelona (após a derrota por 8 a 0) e demos essa resposta. Eles vão querer fazer o mesmo provando para a torcida e a eles mesmos que podem fazer um bom final de campeonato", explicou o treinador.
"A (nossa) vantagem é o desgaste físico e emocional do Corinthians. Tem todo o estresse que não tivemos, mas não podemos achar que é algo grande e nos acomodar. No primeiro turno, foi assim. Jogamos bem, fizemos uma grande partida, com muita pressão, então não podemos entrar com sangue doce. Eles entrarão com a faca nos dentes, como fizemos no primeiro turno. Precisamos brigar por cada palmo do campo", completou.
Thiago Ribeiro virou dúvida para a partida após deixar o treinamento com dores na coxa esquerda. Já o lateral Cicinho, recuperado de uma dor abdominal, jogará.
Ocupando o oitavo lugar, o Santos soma 43 pontos contra 40 do Corinthians. O treinador traçou uma meta de 70% dos pontos disputados nas próximas rodadas para tentar buscar uma vaga na Libertadores.