Goleiro Felipe deixou o treino chorando
(Foto: Richard Souza)
Faltando apenas oito jogos para o fim, o Campeonato Brasileiro pega fogo. Neste sábado, às 18h30m (de Brasília) a bola rola para o início da 31ª rodada com dois jogos: Botafogo x Atlético-MG e Cruzeiro x Criciúma. Dessa forma, o mercado do Cartola FC volta a fechar 16h30m, como de costume. Portanto, é bom os cartoleiros ficarem atentos na lista de lesionados e suspensos para montar sua equipe sem desfalques.
Depois da goleada sobre o Botafogo na Copa do Brasil, o Flamengo ganhou um problema de última hora para encarar a Portuguesa, no Castelão, em Fortaleza. O goleiro Felipe torceu o joelho direito no treino de sexta-feira e desfalca a equipe no confronto. Além dele, o técnico Jayme de Almeida não poderá contar com outros quatro jogadores: Carlos Eduardo (suspenso), João Paulo, Samir e Cáceres, lesionados. Na Lusa, o zagueiro Moisés Moura e o lateral-esquerdo Rogério receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Vitória, no último domingo, e desfalcam a equipe.
Ainda em busca de uma vaga no G-4, o Internacional recebe o São Paulo, no Centenário, em Caxias do Sul. E dois desfalques preocupam o técnico Clemer. Maior ladrão de bolas do Brasileirão, o volante Willians está suspenso. O lateral-esquerdo Kleber também está fora pelo mesmo motivo. Ambos levaram o terceiro amarelo no Gre-Nal do último domingo. Já o departamento médico colorado conta com Alisson Becker, Bolatti, Josimar, Maurides e Ygor. Assim como o rival, o Tricolor Paulista também tem dois atletas suspensos para o duelo: Maicon e Denílson. O zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano estão em fase final de recuperação, mas ainda não serão opções para o técnico Muricy Ramalho.
Na tentativa de fugir do Z-4, o Bahia não terá seu artilheiro no difícil jogo contra o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova. O atacante Fernandão recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, no último domingo. Souza, que poderia substituí-lo, foi punido na mesma partida e também está suspenso. Para piorar ainda mais a situação ofensiva da equipe baiana, Wallyson, lesionado, é outro que não poderá entrar em campo.
O líder Cruzeiro também terá baixas importantes para enfrentar o Criciúma, no Mineirão. Lesionados, o zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Ricardo Goulart estão fora da partida. O volante Nilton, suspenso, aumenta a lista de ausentes da Raposa. Confira abaixo a lista completa: