segunda-feira, 30 de março de 2015

À espera de Robinho, Santos promete “muita gana” contra o Corinthians


Marcelo Fernandes, em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Fernandes diz que elenco está com muita vontade (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


O Santos sofreu sem Robinho: perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta e empatou em 2 a 2 com o São Bento. Depois de defender a seleção brasileira em amistosos contra França e Chile, o atacante voltará justamente no momento mais importante para o Peixe, até então, na temporada. No próximo domingo, às 16h, a equipe enfrenta o Corinthians para tentar se reaproximar da liderança geral do Campeonato Paulista.


O jogador se junta ao elenco santista na terça, no início de preparação para o clássico que será disputado na arena de Itaquera. O técnico Marcelo Fernandes, em entrevista coletiva, admitiu que os santistas sentiram falta de Robinho.


– É um jogador que faz muita falta. Ele, o Cicinho e o Valencia (suspensos contra o São Bento) são importantes. Jogam bem em qualquer time do Brasil – disse o treinador.


O Santos ainda mira a primeira colocação geral do Paulistão - o que lhe dará vantagem de decidir os mata-matas em casa -, mas precisa vencer o Corinthians para manter o sonho vivo. Com 30 pontos a duas rodadas do fim da fase de grupos, o Peixe está a cinco do rival, líder da competição. Por isso, Fernandes promete muita vontade dos santistas no próximo domingo.


– O pessoal está com muita vontade, muita gana. Vamos nos preparar bem. Teremos uma semana de muita tranquilidade – completou o técnico.