quinta-feira, 19 de março de 2015

Victor Ferraz diz que Fernandes é “unanimidade” e elogia Robinho


victor ferraz santos treino (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Victor Ferraz vem sendo titular desde o início da temporada (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


A decisão do presidente Modesto Roma Júnior de manter Marcelo Fernandes no cargo de treinador, após a saída de Enderson Moreira, foi "unanimidade" no Santos. Quem garante isso é o lateral-direito Victor Ferraz, que tem sido utilizado no lugar de Chiquinho, lesionado, improvisado no lado esquerdo.


Segundo o jogador, o técnico, que já trabalhava no clube como auxiliar desde 2011, é respeitado por todos os jogadores do Peixe.


– Depois da saída do Enderson, acho que foi unanimidade no grupo a permanência do Marcelo. Ele já estava conosco, conhece todo mundo, está no clube há bastante tempo. Ele conhece todos os “buracos” aqui do CT. Estamos acostumados com o estilo dele. O grupo todo quis isso a permanência. A diretoria, na minha opinião, acertou ao permitir que ele ficasse – disse o atleta em entrevista coletiva nesta quinta-feira.


Robinho também parece ser unanimidade no elenco santista. Victor Ferraz falou que os companheiros do camisa 7 o consideram um ídolo, mesmo jogando, treinando e dividindo o vestiário com ele diariamente.


– O Robinho é a nossa referência, o nosso ídolo. Mesmo jogando conosco, consideramos ele um ídolo. É um cara diferenciado dentro e fora de campo. É o mais brincalhão, consegue agregar o grupo com brincadeiras, apelidos. Ele faz todo mundo rir. É um cara fantástico e, por isso, conquistou tudo o que tem – completou o lateral.


Victor Ferraz e o elenco do Santos realizaram um trabalho tático na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Sob muita chuva, os jogadores foram divididos em três equipes e só podiam dar dois toques na bola. A atividade durou cerca de 40 minutos.


*Colaborou sob supervisão de Alexandre Lopes