sexta-feira, 20 de março de 2015

Santos e Mena protocolam acordo e encerram ação na Justiça


Mena, lateral do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)Mena entrou em acordo com o Santos (Foto: Washington Alves / Light Press)


O Santos se livrou de mais uma ação na Justiça. O acordo com o lateral-esquerdo Eugenio Mena, assinado pelo clube e pelo jogador, foi protocolado na última quinta-feira no Tribunal Regional do Trabalho. O atleta desistiu de seguir com o processo e não tem mais vínculo com o Peixe.


O jogador foi o único entre os que entraram em litígio a conseguir uma liminar que o livrava de cumprir seu compromisso com o Alvinegro, que ia até junho de 2017. Em seguida, Mena assinou com o Cruzeiro, onde hoje é companheiro do atacante Leandro Damião, outro que briga com o Alvinegro pelo mesmo motivo.


A diretoria paulista tinha interesse em resolver o caso fora dos tribunais para evitar custos. Uma possível derrota obrigaria o Santos não só a rescindir o contrato de Mena, mas também a pagar uma indenização de cerca de R$ 6,6 milhões ao chileno.


O lateral foi à Justiça por não ter recebido os salários de outubro, novembro e dezembro. O clube também devia o 13º e não havia recolhido os valores do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Em janeiro, Mena conseguiu uma decisão favorável assinada pelo juiz Francisco Charles Florentino de Souza, da 5ª Vara do Trabalho de Santos.


Com o acordo sacramentado, o Santos terá de se acertar com a Teisa, fundo de investimentos que colocou cerca de R$ 4 milhões na contratação de Mena e ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador. O grupo deve cobrar uma compensação do clube.


*Colaborou sob supervisão de Alexandre Lopes