sexta-feira, 20 de março de 2015

Santos agenda reunião para discutir renovação de Ricardo Oliveira


Ricardo Oliveira, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Ricardo Oliveira tem contrato até o final do Paulistão (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Titular e com quatro gols marcados na temporada, o atacante Ricardo Oliveira marcou uma reunião com a diretoria do Santos para a próxima terça-feira para discutir a renovação de seu contrato com o clube. A expectativa é de que um novo acerto seja alcançado rapidamente.


O jogador de 34 anos voltou à Vila Belmiro no início deste ano e aceitou assinar um vínculo curto, até o final do estadual – em crise financeira, o Santos ofereceu uma espécie de período de testes, com salários considerados baixos para o mercado.


Agora, a diretoria terá que abrir os cofres. Os cartolas admitem dar ao atleta um consistente aumento salarial, mas acreditam que não será difícil convencê-lo a manter seus ganhos dentro das possibilidades do Peixe. Atualmente, os maiores pagamentos do elenco giram em torno dos R$ 200 mil – com exceção de Robinho, bem acima desse patamar.


Ricardo Oliveira voltou ao clube cercado de desconfiança pela idade e pelo tempo longe dos holofotes, jogando nos Emirados Árabes. Ele começou o ano na reserva de Thiago Ribeiro, mas logo aproveitou uma ausência do companheiro para tomar a vaga.