terça-feira, 17 de março de 2015

Santos vence Londrina com pênalti duvidoso, mas não elimina o 2º jogo


O Santos estreou com o pé direito na Copa do Brasil, mas não conseguiu o principal objetivo: eliminar o jogo de volta. Nesta terça-feira à noite, a equipe venceu o Londrina por 1 a 0, com gol de Robinho, após pênalti duvidoso, no Estádio do Café. O Peixe até poderia ter feito mais, mas parou nas boas defesas do goleiro Vitor.


Como não venceu por dois gols de diferença, o Alvinegro terá de enfrentar o Londrina novamente, no dia 16 de abril (quinta-feira), às 21h30, na Vila Belmiro. O objetivo do técnico Marcelo Fernandes, antes da partida, era eliminar o duelo de volta para diminuir a quantidade de jogos da equipe durante a temporada.


O único gol santista na estreia da Copa do Brasil, marcado por Robinho, saiu após pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Paulo Henrique Salmazio. O árbitro viu a bola bater no braço de Germano após uma finalização de Renato. Na verdade, a bola foi desviada no ombro do volante do Londrina, que reclamou muito da penalidade.


Robinho gol Santos (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)Robinho gol Santos (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)



O jogo


O Londrina começou o jogo pressionando o Santos, mas sem oferecer muito perigo ao goleiro Vanderlei. A equipe paranaense criava as melhores chances no campo de ataque e chegou a ter um gol bem anulado após cobrança de falta. Após a metade do primeiro tempo, o Peixe melhorou e passou a dominar as ações. Victor Ferraz e Ricardo Oliveira tiveram boas chances, mas pararam nas ótimas defesas do goleiro Vitor.


Depois do intervalo, o Santos, em pouco tempo, conseguiu abrir o placar. Paulo Henrique Salmazio marcou pênalti após a bola bater no ombro de Germano. O árbitro, porém, alegou que o volante desviou o lance com a mão. Após muita reclamação, Robinho cobrou no ângulo, sem chances para Vitor. O Peixe ainda teve outras boas oportunidades para ampliar o placar, mas parou nas ótimas defesas do goleiro do Londrina, que com a derrota por placar mínimo, terá a chance de disputar o jogo de volta na Vila Belmiro.


*Colaborou sob supervisão de Alexandre Lopes


Londrina X Santos - Estádio do Café (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)Renato disputa bola no alto durante vitória do Santos por 1 a 0 (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)