quarta-feira, 11 de março de 2015

BLOG: Comissão que combate violência em SP quer volta de Capez contra as organizadas

veja todos os posts Quarta-feira, 11/03/2015 às 20:00 por Alexandre Lozetti

No próximo domingo, o deputado estadual Fernando Capez deverá ser eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele já foi contatato por membros que participaram de reunião para discutir uma política de segurança pública ligada ao futebol, na última segunda-feira. Eles contam com seu apoio para alterar leis que fortaleçam o juizado do torcedor. A ideia é que o órgão tenha mais autonomia e poder para punir aos brigões.


Por que Capez? Ele se popularizou nos anos 90 por propor ações – a maioria sem êxito – contra as torcidas organizadas. Uma delas foi a pedir a extinção das torcidas Independente (do São Paulo) e Mancha Verde (do Palmeiras), depois da batalha campal numa partida da Supercopa de Juniores, que deixou uma vítima em 1995. As facções apenas mudaram sutilmente seus nomes e continuam atuando até hoje. Capez está no terceiro mandato consecutivo como deputado estadual.


Os atuais responsáveis por tentarem solucionar a questão da violência apostam que a ajuda de Capez na presidência da Alesp pode ser valiosa, justamente por ele conhecer o assunto e entender a necessidade de fortalecer o combate mais específico.


0


FECHAR


veja todos os posts SOBRE A PÁGINA Este é um espaço dedicado à cobertura de bastidores do esporte em geral e do futebol em particular. Porque decisões tomadas fora de campo têm influência direta no que acontece lá dentro - e mais importância do que se costuma pensar. Os autores no Twitter: @Ale_Lozetti e @vicenteseda