segunda-feira, 16 de março de 2015

Thiago Ribeiro deixa futuro nas mãos do Santos, mas diz: "Quero ficar"


Thiago Ribeiro atacante Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Thiago Ribeiro está na lista de negociáveis do Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Considerado caro, o atacante Thiago Ribeiro está em uma lista de jogadores negociáveis feita pela diretoria do Santos. O alto salário do jogador – cerca de R$ 200 mil – foi o que motivou a cúpula santista a querer vendê-lo. O desejo do atacante, porém, é permanecer na Vila Belmiro e cumprir seu contrato com o clube.


Destaque na goleada por 4 a 1 sobre o Marília, com dois gols, Thiago Ribeiro não esconde que não pensa em deixar o Peixe no momento. O vínculo do atleta com o Alvinegro vai até 31 de dezembro de 2017.


– Quero ficar, tenho contrato. Se alguém da diretoria não quiser que eu permaneça, tudo bem. Mas eu quero ficar. Se o Santos quiser me negociar ou me emprestar, é com o presidente (Modesto Roma Júnior), não comigo – falou o atacante.


Recentemente, Thiago quase foi envolvido em uma troca com o Fluminense. Desejo do técnico Enderson Moreira, o centroavante Walter seria cedido em troca do camisa 11 do Santos. As negociações foram interrompidas após a saída do treinador, no início deste mês.


O atacante santista disse que quem iniciou as conversas pela troca foi o Flu. Ciente do desejo tricolor, ele procurou a diretoria alvinegra e ouviu do diretor-executivo do clube, Dagoberto Santos, que não seria negociado.


– Essa troca partiu do Fluminense, não de mim. Falei com a diretoria, com o Dagoberto (Santos), e ele me disse que o Santos nunca pensou em me trocar. Eles (dirigentes santistas) poderiam até querer, mas isso jamais partiu de mim. Eu estava lesionado (com uma tendinite no joelho direito), fiquei quatro jogos fora – completou o jogador.


Caso seja vendido ou emprestado, Thiago Ribeiro será o segundo jogador a deixar o Peixe por causa de altos salários. O atacante Patito Rodriguez, que também recebia pouco mais de R$ 200 mil mensalmente, foi emprestado ao Johor, da Malásia.


Thiago Ribeiro chegou ao Santos em julho de 2013. Pela equipe da Vila Belmiro, já fez 73 jogos e 20 gols. Para a posição, o Peixe conta com: Robinho, Geuvânio, Gabriel, Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Lucas Crispim. Além deles, Diego Cardoso também faz parte do elenco, mas não está inscrito no Campeonato Paulista.