terça-feira, 17 de março de 2015

Por mês sem pressão, Santos tenta matar confronto contra o Londrina


Robinho Treino Santos (Foto: Leonardo Lourenço)Robinho, no treino do Santos em Londrina

(Foto: Leonardo Lourenço)


Uma vitória por pelo menos dois gols de diferença sobre o Londrina, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na estreia do Santos na Copa do Brasil, dará ao time alvinegro um mês de tranquilidade.


Um período praticamente sem pressões para que o técnico recém-efetivado Marcelo Fernandes possa preparar a equipe para os mata-matas do Campeonato Paulista.


O Peixe tem a melhor campanha do estadual, com 26 pontos conquistados, 16 pontos à frente do XV de Piracicaba, o terceiro colocado no Grupo 4, com 15 ainda em disputa. A vaga pode ser sacramentada nesta terça, mesmo com o elenco alvinegro no Paraná para a partida do torneio nacional. Para isso, basta que o Penapolense, que tem nove pontos, não vença o Botafogo-SP em duelo da 10ª rodada – o confronto é em Ribeirão Preto, também às 19h30.


Eliminar o Londrina no Estádio do Café dará à comissão técnica a oportunidade de focar atenções exclusivamente no Paulista ao menos até a semifinal da competição, marcada para 19 de abril, quando o Santos, se chegar, poderá cruzar com um de seus grandes rivais.


Manter os paranaenses vivos significará, por outro lado, disputar a partida de volta no dia 16 de abril, uma quinta-feira entre as quartas e a semi do estadual, disputadas no final de semana.


– Vai ser bom ter mais tempo para trabalhar, acertar os detalhes. Sempre temos algo a melhorar, mas o time está legal, jogando bem. O elenco está focado e evoluindo – afirmou Geuvânio.


– Temos de procurar vencer esse jogo, respeitando o Londrina, porque eles têm uma boa equipe e não é fácil jogar lá. Primeiro temos de pensar na vitória, mas é claro que se der para ser por dois gols de diferença seria ideal – concordou o atacante Thiago Ribeiro.


Fernandes adotou discurso semelhante ao comentar a possibilidade, na linha do “um passo após o outro”.


– O Santos vem a Londrina preparado para uma partida difícil. Ganhar o jogo é mais importante, se conseguirmos o placar que elimina a partida de volta, ótimo. Mas o primeiro jogo é mais importante, depois a gente vê o que acontece na frente


Se passar pelo Londrina, o Santos disputará a segunda fase da Copa do Brasil contra Maringá ou Madureira-RJ. A equipe do Paraná venceu o jogo de ida, em casa, por 2 a 0.