segunda-feira, 16 de março de 2015

Vanderlei quer ampliar marca negativa do ataque do Londrina


Treino Santos em Londrina (Foto: Leonardo Lourenço)Vanderlei (de pé, de branco), conversa com jogadores do Londrina no CT do adversário, nesta segunda-feira (Foto: Leonardo Lourenço)


O goleiro Vanderlei , do Santos, terá pela frente o adversário dos sonhos para qualquer jogador de sua posição. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Londrina, na partida de ida da Copa do Brasil, às 19h30, no Estádio do Café, com o ataque paranaense em um péssimo momento: são três jogos sem fazer gols, seis desde que um atleta do setor ofensivo balançou uma rede pela última vez. O goleiro alvinegro agora quer ampliar essas marcas em pelo menos mais uma partida.


– A gente espera que isso não mude, que contra o Santos eles não possam fazer (gols) também – afirmou o arqueiro, antes de adotar o discurso político.


– Mas sabemos que eles têm jogadores de qualidade, que podem desequilibrar. Esperamos voltar para casa com um bom resultado – completou Vanderlei.


A má pontaria do Londrina gerou críticas do técnico Cláudio Tencati no último final de semana, após o empate em 0 a 0 com o Paraná, em casa. Tido como um dos principais atletas de frente do elenco, o atacante Arthur ainda não fez gols neste ano e, para o treinador, a pressão influencia seu desempenho.


As dificuldades do time da casa também não iludem o comandante santista, Marcelo Fernandes. Nem os muitos desfalques londrinenses – sete jogadores, além de Tencati, estão suspensos e não estarão em campo nesta terça-feira por conta de uma briga na semifinal da Série D do ano passado, contra o Brasil de Pelotas.


– Não vejo assim (vantagem para o Alvinegro). Os jogadores que vão entrar estão loucos para ter uma oportunidade. O Londrina será um adversário difícil – disse.


Ao contrário do treinador adversário, Fernandes terá um time sem baixas para iniciar a Copa do Brasil. O Peixe joga com Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.