sexta-feira, 27 de março de 2015

Galo e Thiago Ribeiro se acertam, mas definição fica para a próxima semana


Thiago Ribeiro, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Thiago Ribeiro já tem tudo acertado para trocar o Santos pelo Galo (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Será na semana que vem a batida do martelo. Entre Atlético-MG e Thiago Ribeiro está tudo certo, e a pendência está com relação ao jogador que o Santos poderá escolher para sacramentar a negociação. A reunião entre as diretorias, que aconteceria nesta sexta-feira, em Santos, foi adiada para a próxima semana. O nome de Thiago Ribeiro agrada à diretoria e à comissão técnica do Atlético-MG, que veem no jogador uma possibilidade de substituir Cesinha, cujo contrato se encerra em maio e dificilmente será renovado.


A possibilidade de inclusão de jogadores na transferência de Thiago Ribeiro é vista com bons olhos pela diretoria atleticana, que admite a necessidade de enxugamento de folha e de número de atletas no atual elenco.


Tudo indica que o meia Giovanni Augusto deverá entrar na negociação, porém, um imbróglio judicial impede momentaneamente o possível desfecho da transação. O jogador entrou na Justiça contra o Atlético-MG, que entende que o jogador tem contrato até o final do ano. O atleta, por sua vez, acredita que o vínculo vai até maio.


Na ação judicial, Giovanni Augusto cita o interesse do Palmeiras, que já manifestou a desistência no jogador. Por isso, o Atlético-MG aguarda a retirada da ação do atleta para incluí-lo na negociação.


Os nomes do volante Pierre e do zagueiro Emerson também foram citados na negociação, porém, de acordo com o diretor Eduardo Maluf, esses jogadores apareceram no negócio somente pela imprensa.