quinta-feira, 19 de março de 2015

Surpreso, Gustavo Henrique comemora convocação: “Dá moral”


Gustavo Henrique Santos treino (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Gustavo Henrique foi convocado pelo técnico Gallo (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para disputar os amistosos contra Paraguai (dia 28) e México (29) com a seleção brasileira sub-23. Surpreso, o jogador comemorou a oportunidade.


Gustavo Henrique diz que não imaginava ser convocado para os amistosos, já que a lista de Gallo estava fechada. Ele foi avisado na quarta-feira pela família de que o treinador o chamou para o lugar de Dória, machucado.


– Eu fiquei surpreso. Estava retornando de Londrina (onde o Santos estreou na Copa do Brasil). Minha irmã me ligou para avisar. Eu sabia que, como tinha jogado pouco, era difícil ter oportunidade. Estou muito feliz – disse o atleta.


Gustavo Henrique iniciou a temporada como titular, ao lado de David Braz. Durante o Campeonato Paulista, porém, perdeu a vaga para Werley. O defensor espera atuar bem na Seleção para, mesmo de longe, agradar ao técnico Marcelo Fernandes.


– Seleção é sempre muito bem-vinda. Dá muita moral para um jogador, mas eu respeito quem está jogando. Torço para os meus companheiros. Quando eu entrar e tiver a oportunidade, espero ir bem. Espero representar muito bem o Santos e a seleção brasileira – completou.


Os jogos contra Paraguai e México serão disputados em Vitória, no Espírito Santo, e em São Luis, no Maranhão. Gustavo Henrique desfalca o Santos contra Ponte Preta e São Bento, pelo Campeonato Paulista.


*Colaborou sob supervisão de Alexandre Lopes