quinta-feira, 26 de março de 2015

Santos e Galo se reúnem para discutir troca de Thiago Ribeiro por Pierre


Thiago Ribeiro Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Thiago Ribeiro deve ser envolvido em troca com o Atlético-MG pelo volante Pierre (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


O Santos receberá um representante do Atlético-MG nesta sexta-feira para discutir a possibilidade de trocar o atacante Thiago Ribeiro pelo volante Pierre. A reunião, que terá a presença do diretor-executivo do Peixe, Dagoberto Santos, será realizada na Vila Belmiro e já pode selar a transação.


Este será o primeiro encontro dos dois clubes após o início das conversas. A negociação é vista com bons olhos pelos santistas, que querem diminuir a folha salarial do elenco. Thiago Ribeiro recebe cerca de R$ 220 mil por mês e tem um dos maiores vencimentos da equipe.


Esta não é a primeira vez em 2015 que o Alvinegro tenta envolver seu camisa 11 em uma troca. Em fevereiro, o clube tentou envolvê-lo em uma transação com o Fluminense para receber, em troca, o atacante Walter, que era desejo de Enderson Moreira. As conversas foram paralisadas após a saída do técnico, no início de março.


Depois do término das negociações com o Flu, Thiago Ribeiro disse que não gostaria de deixar a Vila Belmiro. O Santos, porém, segue interessado em negociá-lo. A reportagem tentou entrar em contato com o estafe do jogador para saber a vontade dele no momento, mas não foi atendida.


Caso troque de casa, Pierre deve substituir Alison no Campeonato Brasileiro. O atleta santista rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará a jogar no fim da atual temporada. Por isso, o Peixe está em busca de um substituto.


*Colaborou sob supervisão de Leandro Canônico.


Pierre Atlético-mg (Foto: Léo Simonini)Pierre é alvo do Santos após lesão de Alison, que só volta a atuar no fim da atual temporada (Foto: Léo Simonini)