terça-feira, 10 de março de 2015

Ex-secretário pede votação imediata de lei para futebol: "80% já está bom"


O Congresso Nacional precisa votar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte o mais rapidamente possível, na opinião do ex-secretário do Ministério dos Esportes Toninho Nascimento. Na sua opinião, o projeto do deputado Octávio Leite precisa ser debatido logo, para o bem o futebol brasileiro e, mesmo que não atenda todos os pedidos de clubes e jogadores, é preciso aprovar alguma mudança, mesmo que não seja a ideal para todos.


- Dos moldes que o governo ideal, eu acho que não e nem nos moldes que todos consideram ideais. Não vai ser 100% ideal, mas está na hora de votar, de levar para o plenário do Congresso e se discutir o que está na lei, a princípio, o projeto do deputado Octávio Leite, que é espancado por todo mundo, mas ninguém leu. Reclamaram que os juros eram baixíssimos. Não são, a taxa é a Selic, de qualquer empréstimo. Falaram em anistia uma época. Está na hora de votar, e não esperar uma MP (medida provisória) do governo. É uma questão de sociedade, não é de governo. Então vamos conversar, vamos votar no plentário. Não vai ser 100%, se for 80% já está muito bom. Não pode é ficar no zero. A gente está inventando a roda a todo tempo e não faz nada - disse o ex-secretário.


Nesta terça-feira, Toninho Nascimento escreveu um artigo sobre o tema no jornal "O Globo", do Rio de Janeiro. Na sua opinião, a aprovação do projeto seria fundamental para os clubes conseguirem se organizar financeiramente.


- A ideia é dar um alerta para uma questão que está sendo enrolada por dois anos (...) É o marco inicial de uma mudança do futebol brasileiro.


Vasco entra em campo com faixa da Lei de Responsabilidade Fiscal (Foto: Reprodução SporTV)Vasco entra em campo com faixa da Lei de Responsabilidade Fiscal (Foto: Reprodução SporTV)