quinta-feira, 12 de março de 2015

Ricardo Oliveira decide clássico e está em enquete de "pintura" da rodada


Quarta-feira de muitos gols pelos estaduais, o "É Gol!!!" seleciona os mais bonitos para você assistir e votar no mais bonito. Um dos fortes candidatos desta relação é o golaço de Ricardo Oliveira, que decidiu o clássico entre Santos e Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Outro gol que chamou atenção foi o do meia Paulinho, do Flamengo. O jogador voltou a atuar depois de sete meses e foi muito bem durante a vitória sobre o Volta Redona no Carioca. Além deles, a lista conta com Gilberto, do Botafogo, Rubens, do América-MG e Ítalo, do Audax/SP.


Clique aqui e vote!


O primeiro concorrente à "pintura" do meio de semana é o lateral-direito Gilberto, do Botafogo. Ele pegou a bola na faixa direita e foi avançando, tirou três zagueiros do Tigres da jogada e finalizou por baixo do goleiro Santiago. Foi o terceiro gol alvinegro na vitória por 3 a 0, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Na comemoração o lateral chorou bastante e disse estar emocionado não só pelo gol, mas também porque a sua avó está passando um momento difícil. O Alvinegro lidera a Taça Guanabara, e torce nesta quinta-feira por um tropeço do Vasco diante do Resende para mantê-la.


No Independência, em Belo Horizonte, o América-MG também venceu por 3 a 0 o Mamoré. O segundo gol do Coelho, marcado por Rubens, foi um chute que combinou precisão e categoria. Após longo lançamento, a defesa do Mamoré afastou e a bola sobrou para Rubens. Sem deixá-la cair, o atacante matou na coxa e mandou para o gol com a perna direita. O goleiro Rafael Broetto voou atrás da bola, mas não achou nada. Vitória que fez o América-MG subir para a vice-liderança do Campeonato Mineiro.


Santos x Palmeiras - Gol Ricardo Oliveira Santos (Foto: Agência Estado)Ricardo Oliveira foi o artista no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro (Foto: Agência Estado)


De volta ao Rio de Janeiro, mais precisamente ao Maracanã. O meia Paulinho voltou depois de longa parada por conta de uma lesão no joelho direito. Entrou no intervalo, no lugar de Mugni, e foi fundamental para ajudar o Flamengo a virar para cima do Volta Redonda. O meia fez o gol de empate do rubro-negro. Marcelo Cirino tentou na primeira e foi travado pela zaga, Paulinho pegou a sobra de primeira e mandou no ângulo esquerdo de Douglas Borges. O Flamengo venceu o Voltaço por 2 a 1 e voltou à vice-liderança da Taça Guanabara.


O quarto concorrente vem do clássico entre Santos e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Ricardo Oliveira mostrou muita categoria em sua finalização para marcar o gol da virada santista nos 2 a 1 sobre o Alviverde. O atacante recebeu passe de Robinho e, com um toque de calcanhar, tirou o zagueiro Vitor Hugo da jogada e concluiu por cima do goleiro Fernando Prass. O Santos segue invicto no Paulistão e lidera o Grupo 4, com 23 pontos.


A lista de candidatos é encerrada com o gol de Ítalo. O Audax/SP venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, e o atacante marcou o primeiro do jogo. Ítalo recebeu lançamento de Rafael Longuine, matou no peito, driblou o goleiro Daniel e completou a sua "pintura". Foi a terceira vitória consecutiva do Audax, que é o terceiro colocado do Grupo 2 do Campeonato Paulista.