domingo, 8 de março de 2015

No primeiro jogo sem Enderson, Santos vence Botafogo em Ribeirão


O Santos foi a Ribeiro Preto enfrentar o Botafogo, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes, que manteve o time que foi treinado durante a semana pelo demitido Enderson Moreira. Ele manteve, também, a invencibilidade do Peixe, que fez 3 a 0 na equipe da casa e chegou a sua sexta vitória no torneio.


Assim como o ex-técnico havia trabalhado durante a semana, Gabriel ficou com a vaga de Robinho e Gustavo Henrique atuou no lugar de Davi Braz, ao lado de Werley - os dois titulares estavam suspensos.


Werley comemora gol do Santos contra o Botafogo-SP (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)Werley comemora gol do Santos contra o Botafogo-SP (Foto: Célio Messias / Estadão Conteúdo)


Foi Werley quem anotou o primeiro gol santista, em cobrança de escanteio, na etapa inicial. Ricardo Oliveira ampliou no segundo tempo, ao aproveitar passe preciso de Lucas Lima. O centroavante fez também o terceiro, já aos 46, desviando chute de Lucas Otávio.


E o Peixe, assim, mostrou que continua nadando em águas calmas no Paulistão, apesar da conturbada saída de Enderson Moreira. A diretoria trabalha com dois nomes para substituí-lo: Dorival Júnior e Vagner Mancini.



Com a vitória, a equipe alvinegra vai aos 20 pontos e mantém a enorme vantagem sobre o segundo colocado no Grupo 4 – são 11 pontos à frente do Capivariano. O Botafogo de Ribeirão continua com nove pontos, um atrás da Portuguesa, que ocupa a segunda posição do Grupo 3.


O Santos agora tem compromisso complicado no meio de semana: na quarta-feira, recebe o Palmeiras, às 22h, na Vila Belmiro. No mesmo dia o Botafogo vai a Capivari para enfrentar o Capivariano, às 19h30.


O jogo


Apontado como um dos pivôs da demissão de Enderson Moreira – que reclamou de pressão de pessoas fora do clube para sua escalação –, Gabriel iniciou a partida fazendo o papel de Robinho, pela esquerda do ataque santista. Na frente, tinha a companhia de Ricardo Oliveira, com quem tentou algumas tabelas sem grandes resultados.


Era um retrato do Santos na metade inicial do primeiro tempo. A equipe tinha a posse de bola, buscava o ataque, mas sem criar grandes riscos para o goleiro adversário. Ainda assim, o Peixe conseguiu abrir o placar: numa cobrança de escanteio, Ricardo Oliveira desviou a bola no primeiro pau e ela sobrou limpa para o zagueiro Werley concluir. Gol alvinegro.


A vantagem, porém, não fez com que a equipe comandada pelo interino Marcelo Fernandes diminuísse o ritmo e desse espaço para os donos da casa, que assustaram em lances com Rodrigo Andrade e André Santos. O segundo gol surgiu aos 24 da etapa final, com Ricardo Oliveira, aproveitando bela enfiada de Lucas Lima. O centroavante fez também o terceiro, aos 46, completando chute cruzado de Lucas Otávio.


Mais uma vitória tranquila de um Santos que vem sobrando contra os times do interior no Paulistão - apesar da conturbada saída de Enderson Moreira.