domingo, 15 de março de 2015

Santos mantém DNA de toque de bola e futebol ofensivo, diz Noriega


Mesmo poupando seus titulares, o Santos voltou a mostrar força neste sábado, ao golear o Marília, fora de casa, por 4 a 1. Com o placar, o Peixe mantém a melhor campanha do Paulistão. E, para o comentarista Maurício Noriega , a atual equipe mantém a tradição do Alvinegro Praiano. De acordo com o jornalista, o time apresenta um futebol ofensivo, veloz e de boa troca de passes.


- O Santos seguiu adiante. Em que pese a fragilidade dos adversários, o Santos mantém a sua tradição histórica, seu DNA de bom toque de bola, de velocidade, de time ofensivo. Enquanto o Marília se dedicou apenas a marcar o Santos, deu trabalho. Depois que o Santos fez 1 a 0 e o Marília se abriu, ficou evidente que não dava e a goleada aconteceu - disse o comentarista.


thiago ribeiro santos x marilia (Foto: Célio Messias/Agência Estado)Thiago Ribeiro comemora um de seus dois gols (Foto: Célio Messias/Agência Estado)


Maurício Noriega ainda destacou a importância de o Santos segurar a primeira posição geral do torneio. O comentarista acredita que o Peixe terá um de seus maiores rivais na semifinal e, por isso, precisa garantir o mando de campo.


- É importante para o Santos ficar com a melhor campanha. Provavelmente passará para a semifinal e vai jogar em casa. O adversário deve ser um grande. E, se chegar à final, também vai poder fazer a final em casa.


O comentarista Lédio Carmona lembrou que o Santos sofreu com problemas financeiros no início do ano e viu jogadores como o volante Arouca e o goleiro Aranha deixarem o clube. Mas, apesar da turbulência, o Peixe mostra que pode ir longe na temporada.


- O Santos é a maior surpresa do futebol brasileiro no início de ano. Todos achavam que era uma equipe para brigar para não cair para a Série B. Pelo que estamos vendo, o Santos tem equipe para brigar por coisa muito maior. A avaliação foi errada.


Na próxima rodada do Paulistão, o Santos enfrenta o Audax, na Vila Belmiro. Com 26 pontos, o Peixe pode garantir a primeira posição do Grupo 4 com cinco rodadas de antecedência, já que XV de Piracicaba e Capivariano somam apenas 10 pontos, na luta pela segunda vaga do grupo.