segunda-feira, 9 de março de 2015

Ricardo Oliveira vira protagonista na ausência de Robinho, analisa Vilaron


Ricardo Oliveira foi o grande destaque na vitória do Santos sobre o Botafogo-SP por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Autor de dois gols, o atacante ocupou o papel de protagonista deixado por Robinho na opinião do comentarista do SporTVWagner Vilaron . O Rei das Pedaladas não jogou nesta rodada por estar suspenso.


- O Santos tem se notabilizado por boas atuações individuais. O nome até aqui era o Robinho, detonando aos 31 anos. Com Robinho suspenso, como iria ser? A expectativa era essa. Mas mesmo assim, o Santos se calçou em uma atuação individual: se não foi o Robinho, quem respondeu desta vez foi o Ricardo Oliveira. Uma assistência, dois gols, enfim, ele tomou conta da movimentação do Santos do meio para a frente - afirma Vilaron.


Mas o experiente atacante não teria uma noite tão boa sem um coadjuvante de luxo. Wagner Vilaron exaltou também a atuação do jovem meia Lucas Lima.


Ricardo Oliveira comemora gol do Santos contra o Botafogo-SP (Foto: Thiago Calil / Estadão Conteudo)Ricardo Oliveira foi o destaque com passes e dois gols (Foto: Thiago Calil / Estadão Conteudo)


- A boa noite do Ricardo Oliveira deve-se também ao Lucas Lima. Dessa garotada do Santos, hoje, ele foi o melhor deles. O Robinho, quando está em campo, além das assistências e dos gols, é a referência. Todo mundo busca o Robinho, e na ausência dele o Lucas fez essa função. Abriu espaços, queria a bola o tempo todo e ajudou muito a atuação do Ricardo Oliveira.


O Santos foi comandado neste domingo por Marcelo Fernandes, que ocupou o posto de treinador deixado pelo demitido Enderson Moreira. O Peixe busca agora um novo técnico, e os nomes mais cotados são os de Vagner Mancini e Dorival Júnior.


Com 20 pontos e ainda invicto, o Santos tem neste momento a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. O Peixe joga na próxima quarta-feira o clássico contra o Palmeiras, às 22h, na Vila Belmiro. O Botafogo-SP enfrenta fora de casa o Capivariano, no mesmo dia, às 19h30.