terça-feira, 10 de março de 2015

Santos pretende vender Thiago Ribeiro para diminuir folha salarial


Thiago Ribeiro Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Thiago Ribeiro não deve permanecer no Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


A diretoria santista pretende vender o atacante Thiago Ribeiro depois da primeira fase do Campeonato Paulista. O camisa 11 está em uma lista de negociação estabelecida pela cúpula do Peixe. O alto salário do jogador – cerca de R$200 mil – foi o principal motivo para que os mandatários alvinegros decidissem por negociar o atleta.


A permanência de Thiago Ribeiro independe da chegada de um novo treinador. O Santos pensa em Dorival Júnior e Vagner Mancini para substituir Enderson Moreira, demitido na última semana. Enquanto isso, Marcelo Fernandes segue no comando do Alvinegro.


Mesmo com Enderson, Thiago Ribeiro já não era unanimidade no Santos. Ele começou o ano como titular, mas uma tendinite o afastou dos campos – Ricardo Oliveira ficou com a vaga. O atacante, inclusive, seria envolvido em uma troca com o Fluminense por Walter, mas, com a demissão do ex-treinador, a negociação acabou perdendo força.


Caso seja vendido ou emprestado, Thiago Ribeiro será o segundo jogador a deixar o Peixe, por conta dos salários. O atacante Patito Rodriguez, que também recebia pouco mais de R$ 200 mil mensalmente, foi emprestado ao Johor, da Malásia.


Thiago Ribeiro chegou ao Santos em julho de 2013. Pela equipe da Vila Belmiro, já fez 71 jogos e 18 gols. Para a posição, o Peixe conta com: Robinho, Geuvânio, Gabriel, Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Lucas Crispim. Além deles, Diego Cardoso também faz parte do elenco, mas não está inscrito no Campeonato Paulista.