sexta-feira, 20 de março de 2015

Frases da Semana têm alegria de Tite, churrasco de Robinho, ironia de Messi


Enquanto um brasileiro estreou na Fórmula 1 como uma boa promessa, um campeão olímpico deixa as quadras. Corinthians e Botafogo mostram felicidade total, após mais uma vitória. Confira as melhores declarações dos últimos dias no vídeo acima e ajude a escolher a Frase da Semana do "Redação SporTV". O resultado será divulgado na segunda-feira.


Clique aqui para votar na Frase da Semana


jobson botafogo x resende (Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)Jobson comemora gol contra o Resende

(Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)


O primeiro candidato é, na verdade, uma dupla. Jobson e Rodrigo Pimpão brilharam na vitória do Botafogo sobre o Resende, no domingo passado, no Engenhão. Na saída de campo, a dupla mostrou sintonia também com as palavras.


- Estou muito feliz, está sendo uma das melhores fases da minha carreira. Está saindo um gol atrás do outro - disse Jobson.


- Nós estamos fazendo a fase dele ficar boa e o grupo está com ele para o que der e vier - completou Rodrigo Pimpão.


Também no domingo, começou a temporada da Fórmula 1, com o GP da Austrália. O brasileiro Felipe Nasr, em sua primeira corrida da carreira, conquistou um quinto lugar. E


- Controlar a emoção no final foi difícil, foi uma sensação enorme. Essa é para o Brasil, para todo mundo que acreditou. Foi o exercício mais difícil que eu já tive na minha vida, ter que lidar com tudo isso como se fosse uma coisa normal.


Na Superliga, foi dia de despedida. Com a eliminação do Canoas, o central Gustavo fez sua última partida na carreira. Campeão olímpico em 2004 e prata em 2008, o novo ex-jogador lembrou suas conquistas e da sua família.


- Minha mulher deve estar em casa chorando, não vai me ver mais nas quadras. Fica uma carreira muito bonita, em que eu me sacrifiquei muito, junto com a minha geração, para a gente dar o máximo para o nosso Brasil.


No Uruguai, o Corinthians derrotou o Danubio por 2 a 1 e manteve 100% de aproveitamento no Grupo 2 da Libertadores. O técnico Tite não escondeu a empolgação com a liderança isolada.


- O grau de dificuldade de absorver, de não reclamar, de sair para o jogo, de chamar o jogo para si. Moral da história: Estou contente para caramba!


Se a equipe está quase garantida na Libertadores, a Arena em Itaquera está ameaçada de ficar fora das Olimpíadas de 2016. secretário municipal de Esporte de São Paulo Celso Jatene


- Não está garantido, estamos trabalhando para participar, mas não vamos fazer loucura, porque o nosso orçamento não está para brincadeira.


Robinho e Ricardo Oliveira, Santos x Londrina (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)Robinho pediu sal para churrasco, após vitória do Santos (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)


Na Copa do Brasil, o Santos derrotou o Londrina por 1 a 0 e Robinho mostrou que não liga para a superstição de uma torcedora, que jogou sal grosso no gramado.


- Sal grosso é bom na carne, no churrasco, fica uma coisa linda. O time está de parabéns pela vitória, a gente poderia ter matado o jogo, mas valeu o empenho de todo mundo. E o sal grosso, manda ela me dar, para colocar na picanha, no churrasco.


Na Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid eliminou o Bayer Leverkusen somente na decisão por pênaltis. Apesar de reconhecer que a equipe não foi tão bem, o técnico Diego Simeone destacou a raça do atual campeão espanhol.


- Espero que se deem conta da importância da torcida em todos os jogos, não somente na Copa. Para nós, todos os jogos têm a mesma importância. Para vencer, precisamos jogar com a mesma intensidade, com a mesma alegria, com a mesma emoção, com a mesma paixão. Porque nós somos isso que vocês viram: uma equipe que nem sempre joga bem, mas sempre deixa a alma. Isso é garantido.


Também na Liga dos Campeões, Messi brilhou na vitória do Barcelona sobre o Manchester City. Elogiado após a partida, o craque argentino foi irônico.


- Passei de um desastre a estar no topo do mundo em pouco tempo, né?


Pelo Campeonato Francês, o PSG perdeu para o Bordeaux por 3 a 2 e o atacante Ibrahimovic acabou xingando todo o país, irritado com o árbitro Lionel Jaffredo.


- Que babaca! Em 15 anos que eu jogo futebol, nunca vi um árbitro assim, nesse país de m... Não merecem o PSG nesse país de m...


Clique aqui para votar na Frase da Semana


Ibrahimovic, PSG x Bordeaux (Foto: AFP)Ibrahimovic não esconde irritação com árbitro, após derrota do PSG para o Bordeaux (Foto: AFP)