segunda-feira, 16 de março de 2015

Com rivais de olho, Santos forma time sem surpresa para Copa do Brasil


Treino Santos (Foto: Leonardo Lourenço)Santos treina no CT do Londrina (Foto: Leonardo Lourenço)


O técnico Marcelo Fernandes abriu mão do mistério na preparação para a estreia do Santos na Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Londrina, às 19h30, no Estádio do Café. Mas levou ao extremo a ideia: na véspera do confronto, treinou sob os olhares dos próprios rivais, que puderam acompanhar a última atividade realizada pelos alvinegros.


O Santos utilizou a estrutura do adversário nesta segunda-feira, um moderno centro de treinamento afastado do centro da cidade.


Se os jogadores paranaenses puderam ver de perto o exercício, a imprensa só pôde entrar no local quase uma hora depois – o veto partiu da diretoria dos donos da casa. A liberação saiu apenas após os visitantes convencerem o gestor do Londrina, o empresário Sérgio Malucelli.



Eles abriram as portas para nós, em um CT maravilhoso. Mas também não treinei nada porque não sou bobo, né? Estou na casa dos caras


Marcelo Fernandes, técnico do Santos



Fernandes não escondeu o time: Cicinho, que era dúvida por conta de um incômodo muscular sentido no jogo contra o Marília, no sábado, treinou normalmente e começa a partida. Todos os outros titulares poupados no final de semana também retornam.


– A gente esperava o treino de hoje, não tem porque esconder nada. Está tudo bem (com o Cicinho), vamos com o que temos de melhor – disse o treinador.


Dessa forma, o Santos inicia a Copa do Brasil com Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.


O treinador alvinegro elogiou a receptividade do Londrina e colocou o CT Rei Pelé à disposição do rival quando for necessário. Ele contou que não estranhou ter os adversários assistindo ao treinamento nesta segunda-feira.


– Eles abriram as portas para nós, em um CT maravilhoso. Mas também não treinei nada porque não sou bobo, né? Estou na casa dos caras. Fizemos só um treino de posse de bola, bola parada. Coisa simples, para movimentar o pessoal – afirmou Fernandes.


No fim da atividade, os atletas das duas equipes ainda ficaram um tempo conversando na beira do gramado. O volante Germano, com passagem pelo Santos, foi quem mais se enturmou com os alvinegros.