quinta-feira, 19 de março de 2015

Aarão vê sub-17 do Peixe equilibrado e consciente para não repetir "vexame"


Sub-17 Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Aarão passa instruções para garotos do sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


A equipe sub-17 do Santos estreia na Copa do Brasil da categoria neste sábado, às 16h (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá. Após um mês de treinamentos, o técnico Aarão Alves ainda não acredita que o time Alvinegro esteja pronto, mas vê a equipe equilibrada para a primeira partida na temporada.


- Estamos bem equilibrados. Claro que, na estreia, os meninos podem ficar um pouco ansiosos, mas espero que eles administrem bem essa responsabilidade. Sempre dei bastante liberdade para eles arriscarem. Sempre vão ter o meu ombro como apoio. Eles sabem que podem errar, mas sabem que tem que levantar a cabeça, buscar a bola e arriscar de novo. Eles têm que ter um diferencial – disse.


O treinador afirma que o elenco tirou lições da eliminação precoce na Copa do Brasil do ano passado, quando o Peixe saiu da competição após perder para o Atlético-PR ainda na primeira fase. Ele acredita que os jogadores estão conscientes para que os erros não se repitam nesta temporada.


- Como na equipe do ano passado nós tínhamos muitos jogadores campeões paulistas em 2013, a expectativa era muito grande. O que eu tento passar para essa equipe é essa atenção aos mínimos detalhes de um jogo. Nós sabemos que temos uma equipe forte, mas temos que arrumar uma maneira ideal de jogar, com um nível de concentração para que a gente consiga lidar com as adversidades, já que no ano passado não conseguimos – conclui.



Um dos destaques da equipe, o meia Giovane admite que o elenco do Peixe ainda não está no melhor da forma física, mas acredita que o psicológico da equipe pode fazer a diferença na partida contra a Chapecoense.


- A cabeça do grupo está boa. Claro que tem a ansiedade para a estreia na Copa do Brasil, mas estamos preparados para chegar lá e fazer um grande jogo. O elenco está bem. Não estamos 100% ainda, mas, ao decorrer do campeonato, a equipe vai se aproximar do ideal. Vai ser um jogo complicado, fora de casa, com a outra equipe motivada – comenta.


sub-17 santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Peixe estreia na Copa do Brasil sub-17 no próximo sábado (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)