terça-feira, 17 de março de 2015

Gerente da base do Santos sofre AVC e é internado em estado grave


Paulo Mayeda Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Paulo Mayeda está internado em Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


O gerente de futebol das categorias de base do Santos, Paulo Mayeda, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada desta terça-feira. O profissional, de 61 anos, está internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Santos.


Paulo Mayeda foi coordenador das categorias de base do Santos entre 2000 e 2002, ano em o Santos conquistou o Campeonato Brasileiro com garotos como Robinho, Diego, Alex, Elano, entre outros.


Em 2002, Mayeda deixou o cargo de gerente das categorias de base do Peixe por conta de problemas de saúde. Em entrevista ao GloboEsporte.com, no início de março, ele admitiu ter três pontes de safena, algumas isquemias e stents (uma espécie de válvula colocada no interior de uma artéria para prevenir ou evitar o entupimento de vasos).


Mayeda voltou ao comando das categorias de base do Peixe no início de fevereiro deste ano. Ele é um dos homens de confiança da diretoria comandada por Modesto Roma Júnior, eleita no ano passado.


*Colaborou sob supervisão de Alexandre Lopes