segunda-feira, 16 de março de 2015

Após poupar titulares, Fernandes vê Peixe "novinho" para pegar o Londrina


Robinho Treino Santos (Foto: Leonardo Lourenço)Peixe terá titulares de volta no jogo desta terça

(Foto: Leonardo Lourenço)


Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Marília, pelo Paulista, no último sábado, Cicinho caiu no chão e, com dores, pediu para ser substituído. O lateral era um dos quatro titulares que foram mantidos no time para o duelo no interior – além dele, Vanderlei, David Braz e Valencia. Era o sinal que temia o técnico Marcelo Fernandes.


O desgaste do elenco fez com que o treinador poupasse alguns de seus principais atletas no estadual para evitar que eles se lesionassem às vésperas da estreia na Copa do Brasil – o Peixe inicia sua campanha no torneio nesta terça, contra o Londrina, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio do Café. O incômodo de Cicinho não virou uma lesão, mas fez o comandante ter a certeza de que tomou a melhor decisão.


– Os exames apontaram que os jogadores poderiam ter algum tipo de lesão. A escolha foi acertada, eles estão novinhos para o jogo de amanhã (terça) – disse Fernandes, nesta segunda, após o último treino antes da partida contra o time paranaense.


O Santos terá todos à disposição em Londrina. A logística, porém, obrigou mesmo aqueles que não enfrentariam contra o Marília – vitória por 4 a 1 – a viajarem para o interior paulista já que o elenco partiu de lá diretamente para o local do jogo na Copa do Brasil. O técnico elogiou o comportamento de seus atletas, que encararam a pequena maratona.


– Temos um grupo maravilhoso, que trabalha muito, sem vaidade alguma. Jogadores renomados, que atuaram nos maiores clubes do mundo, sem frescura. Todos foram (a Marília), mesmo sabendo que não iam jogar. Estamos no mesmo rumo, o Santos vai muito longe – afirmou.


Cicinho, única dúvida, treinou normalmente nesta segunda e vai para o jogo. Assim, o time que enfrenta o Londrina começa a partida com: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.