sábado, 21 de março de 2015

Santos aposta em bola parada e marcação forte contra o Audax


Ricardo Oliveira, David Braz, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Ricardo Oliveira e David Braz são armas do Peixe na bola parada (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


O Santos acredita ter a receita para tentar superar o toque de bola do Audax e vencer o duelo deste sábado, no Pacaembu, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Ciente do estilo de jogo do adversário, que não gosta de dar chutões e arrisca manter a posse de bola mesmo pressionado, o técnico Marcelo Fernandes fechou o último treino do Peixe para ensaiar o que será feito de diferente nesta tarde.


Durante a atividade, os santistas aprimoraram jogadas de bola parada, principalmente de escanteio. O objetivo é aproveitar as chances que aparecerem em jogadas desse tipo, já que o Audax tentará ficar a maior parte do tempo com a bola.


Neste Campeonato Paulista, o Alvinegro marcou três gols pelo alto, com David Braz (contra o São Bernardo), Werley (diante do Botafogo) e Renato (sobre o Linense).


Outra arma preparada pelo Alvinegro é a pressão nas saídas de bola do adversário. A equipe pretende explorar ao máximo a velocidade de seus atacantes (Robinho, Geuvânio e Ricardo Oliveira) e do meia Lucas Lima para roubar a bola o mais próximo possível da área adversária.


– O Audax é um time perigoso e bem treinado pelo Fernando Diniz. Vamos tentar sair do toque de bola deles e impor o nosso jogo – disse Fernandes em entrevista coletiva.


Sem poder contar com Valencia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei, Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.


*Colaborou sob supervisão de Alexandre Lopes