sexta-feira, 27 de março de 2015

Diretoria se mexe, mas técnico evita pedir reforços para não desviar foco


Robinho, Serginho Chulapa, Elano e Marcelo Fernandes - Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Marcelo Fernandes com Robinho, Elano e Serginho Chulapa (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


Na reta final da primeira fase do Paulista e às vésperas do mata-mata da competição, o Santos se mexe nos bastidores para reforçar a equipe para o Brasileiro. A avaliação da diretoria é de que o time é bom, mas o elenco ainda carece de força para cumprir bom papel no campeonato nacional, bem mais forte do que o estadual.


O meia-atacante Rafael Longuine, do Audax, é um desejo que os cartolas já tornaram público. Ele tem contrato com o time de Osasco até o final do Paulistão, o que deve facilitar a negociação. Além dele, os dirigentes estão abertos a outras possibilidades, como a troca de Thiago Ribeiro por um atleta do Atlético-MG, ainda em avaliação, situação que será debatida nesta sexta com a presença de representantes do Galo.


Outros “reforços” já estão no elenco: o atacante Ricardo Oliveira e Elano, com vínculo apenas até maio. Com o primeiro, as conversas de renovação já começaram e há grande otimismo. O meia deve ser procurado em breve para discutir uma extensão de seu acordo.


Se a diretoria corre atrás, o técnico Marcelo Fernandes prefere evitar comentar publicamente sobre contratações. A preocupação dele é manter o foco no estadual, no qual o Santos faz boa campanha – tem 29 pontos, atrás apenas do Corinthians, com 32.


– Eu fui bem claro, nós estamos preocupados com o Paulista. Não falamos de nomes (de novos jogadores). Se precisarmos de reforços, são contratações pontuais. Temos que dar respaldo aos nossos atletas aqui do Santos, o elenco é forte – disse ele.


Uma das posições que o Santos pretende preencher com um novo atleta para o Brasileiro é a de volante. Alison, titular no início do ano, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e a previsão é que retorne apenas no segundo semestre. Apesar de poder inscrever novos atletas no mata-mata do Paulista, é pouco provável que alguma mudança no elenco seja feita.