segunda-feira, 16 de março de 2015

Dunga elogia Robinho e diz que ele não sente peso de jogar pela Seleção


Um dos principais jogadores de Dunga na primeira passagem como técnico da Seleção, entre 2006 e 2010, o atacante Robinho , de 31 anos, segue em alta com o treinador. Após ficar fora da última Copa do Mundo, o atacante voltou a fazer parte dos selecionáveis, no fim do ano passado, e já está no grupo que enfrentará França e Chile, nos dias 26 e 29 de março. Em entrevista ao "Seleção SporTV ", nesta segunda-feira, o comandante brasileiro elogiou o bom futebol apresentado pelo jogador do Santos sempre que convocado e afirmou que ele não sente o peso de vestir a camisa verde e amarela.


- Ele já esteve na Seleção e foi bem. É um jogador experiente, que voltou para a Seleção no jogo contra a Argentina e teve uma resposta boa. Não só ele, como o Kaká. Agora, iniciando o Campeonato Paulista ele está novamente bem. Tem jogador que coloca a camisa (da Seleção) e não sente nada. Aliás, cresce e melhora. Muitas vezes no clube não está bem, mas quando joga pela Seleção muda. Ele sabe que é uma oportunidade única e já viveu isso.


Marcelo Barreto e Dunga no programa seleção sportv (Foto: SporTV.com)Dunga é o primeiro convidado do programa Seleção SporTV apresentado por Marcelo Barreto (Foto: SporTV.com)


Além de elogiar a qualidade técnica do camisa 7 do Santos, o treinador destacou o papel do jogador junto ao jovem elenco da seleção brasileira. De acordo com Dunga, para ser um líder dentro um grupo de jogadores, não é preciso ter o um estilo como o seu em 1994, Carlos Alberto Torres e Gerson em 1970 e Cafu em 2002. O técnico colocou o Robinho e Neymar como lideranças jovens e alegres, mas que são sérios na hora do trabalho.


- O Robinho tem o drible e alegria de jogar. Tem uma liderança diferença dos outros. A gente tem que tirar também que liderança tem que ser um Dunga, que briga com todo mundo. Esse tipo de liderança é de 15, 20 anos atrás. Hoje o futebol evoluiu e existe outro tipo de liderança. O Neymar é uma liderança nova, diferente do que era antigamente, com Carlos Alberto Torres, Cafu e Gerson. Hoje é uma liderança diferente, com mais sorriso, mais alegre, mais conversa e brincadeira. Mas na hora de trabalhar é sério como os outros.


Pela seleção brasileira, Robinho disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2010) e conquistou duas Copas das Confederações (2005 e 2009) e uma Copa América (2007). O atacante já vestiu as camisas de Santos, Real Madrid, Manchester City e Milan.