terça-feira, 31 de março de 2015

Santos não cumpre promessa e mantém atraso de direitos de imagem


David Braz, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Braz confirmou que atrasos continuam, apesar de promessa (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


O presidente santista Modesto Roma Júnior prometeu, semana passada, que começaria a quitar os direitos de imagem atrasados do elenco a partir da última sexta-feira. O zagueiro David Braz , porém, disse nesta terça-feira que os valores pendentes ainda não foram depositados.


Diversos jogadores do elenco estão com direitos de imagem atrasados desde o ano passado. Por isso, o cartola disse que, a partir de março, pagaria a cada 30 dias o valor referente ao mês atual, além de metade da quantia de um dos atrasados. Assim, não prejudicaria o orçamento alvinegro.


Apesar de o atraso permanecer até esta terça, David Braz afirmou que o elenco está tranquilo e confia nas promessas feitas pela atual gestão.


– Para mim não (pagaram). Precisamos emitir a nota (fiscal, pois recebem como pessoa jurídica) e isso ainda não foi pedido, mas desconfio que vão acertar. Estamos confiando nessa diretoria. Vamos esperar. Estou na torcida – disse o zagueiro.


Os direitos de imagem significam boa parte do salário mensal – em alguns casos, mais da metade dos vencimentos. Segundo Braz, os atrasos ocorrem desde o começo da temporada.


– Infelizmente, é um problema que ocorre desde o começo do ano, mas temos paciência, a confiança de que vão acertar. Vejo eles (dirigentes) fazendo o possível, não estão acomodados, estão fazendo o máximo – completou.


Atraso salarial é um problema que afeta o Santos desde o ano passado. O clube, inclusive, perdeu Arouca, Eugenio Mena e Aranha por causa de ações na Justiça do Trabalho. Leandro Damião ainda briga com o Peixe nos tribunais para tentar rescindir seu contrato.


*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço.