quarta-feira, 11 de março de 2015

Hernane diz que Grêmio e Santos o sondaram, mas sem fazer propostas


Hernane está no aguardo de um novo clube. Após deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita, por meio de ação na Fifa em razão de três meses de salários atrasados, o "Brocador" participou do "Arena SporTV" desta quarta-feira e confirmou que Grêmio e Santos lhe sondaram, mas que não chegaram a apresentar uma proposta ao empresário Paulo Pitombeira.


- Teve o interesse de Grêmio e Santos, mas não começaram a negociação. Meu empresário disse que semana que vem estará definido - apontou.


Sem jogar desde 23 de dezembro do ano passado, Hernane tem mantido a forma em uma academia, mas admite que não vê a hora de entrar em campo. Questionado sobre quanto tempo ele precisaria para se readaptar ao futebol brasileiro, ele foi sincero:


- Um mês... - disse ele, que negou ter preferência por um clube específico.


- Não tenho de ter (preferência). Estou com saudade de voltar aos gramados, de ser feliz e fazer meus gols. Sou profissional e vou defender a camisa como fiz no Flamengo - disse.


Negociado com o clube saudita em agosto de 2014, Hernane renderia 7 milhões ao Fla, mas o clube árabe não pagou o valor, sendo acionado na Fifa. O jogador estranha o problema do clube com dinheiro, já que seu salário também não foi pago em dia.


- Conversei com meu advogado e empresário e tentamos sair amigavelmente, já que tinha um desacerto do clube com salário, mas no momento falaram que não. Fiquei treinando no clube, depois viraram a cabeça, pegaram meu passaporte, não queriam devolver, nem liberar e nem pagar os salários. Foi uma situação desconfortável, o único jeito foi partir para a Fifa, que é o jeito de sair do mundo árabe quando isso ocorre (...). Não consigo entender, Elton esteve lá e falou que atrasaram salário também. Eles têm dinheiro, não sei o porquê. Com jogadores árabes, ficam devendo cinco, seis, sete meses, mas eles são árabes, não podem reclamar porque ficam sem contrato. Estrangeiro ficar longe da família e sem receber é complicado - apontou.


Aos 28 anos, Hernane atuou pelo Flamengo de meados de 2012 a meados de 2014, disputando 87 jogos e marcando 45 gols no Rubro-Negro.


Hernane Brocador (Foto: Marcelo Braga)Hernane "Brocador" participou do Arena SporTV (Foto: Marcelo Braga)