Robinho está suspenso da partida contra o Botafogo-SP, neste domingo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Fora da partida, o atacante teve uma função a mais no treino realizado na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. Ele, em alguns momentos, participou da atividade auxiliando o técnico interino Marcelo Fernandes.
Marcelo Fernandes e Robinho conversam durante treino do Santos (Foto: João Paulo de Castro)
Quando não estava ao lado do treinador, o camisa 7 atuou em um trabalho de campo reduzido com os jogadores que não entrarão em campo ou que ficarão no banco de reservas contra o Botafogo-SP. Além de Robinho, outro titular que participou da atividade foi o zagueiro David Braz, que também está suspenso.
Já os titulares fizeram um trabalho físico em separado. Ricardo Oliveira, Gustavo Henrique, Lucas Lima e Geuvânio também treinaram cobranças de falta. Antes disso, no entanto, todos os jogadores e alguns membros da comissão técnica participaram do tradicional “rachão” antes da partida. Caju (inflamação no púbis) e Chiquinho (edema na coxa esquerda) seguem sem condições de jogo e desfalcam o Santos no jogo de domingo.
O Santos viaja na tarde deste sábado para Ribeirão Preto. Com 17 pontos, o Peixe é líder isolado do Grupo 4 do Paulistão, 10 à frente do XV de Piracicaba, segundo colocado. O Peixe deve ir a campo com: Vanderlei, Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel.