sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Muricy intervém no caso Ganso e pede permanência do meia a Laor

Muricy acredita que Ganso continuará no Peixe
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Em meio à polêmica envolvendo Paulo Henrique Ganso , Santos e São Paulo, o técnico Muricy Ramalho , do Peixe, resolveu intervir a favor do seu clube. Antes alheio aos acontecimentos e sempre se mantendo fora da questão, por não gostar de "se meter" na vida dos atletas, o treinador decidiu conversar com o presidente santista, Luis Alvaro Ribeiro, sobre o assunto.

Santos oferece aumento a Ganso e meia espera 'novela São Paulo' acabar

Bruno Cassucci
Fellipe Lucena - 31/08/2012 - 18:30 São Paulo (SP)
Ganso ficou de analisar proposta do Santos (Foto: Ivan Storti)
Dirigentes do Santos se reuniram com o meia Paulo Henrique Ganso nesta sexta-feira e fizeram uma proposta de aumento salarial ao meia, como revelado pelo LANCENET! nesta manhã. A intenção do clube é se reaproximar do atleta e pôr um ponto final nas negociações com o São Paulo, que, apesar de ter oferta pelo jogador negada na última quinta-feira, ainda segue atrás do camisa 10.

Sem Ganso, Muricy prevê dificuldade com Neymar e Arouca na Seleção

LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 18:04 Santos (SP)
Muricy já se prepara para lidar com desfalques (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos F.C.)
A alegria de Muricy Ramalho durou pouco. Depois de cinco jogos escalando a 'espinha dorsal' do Santos, com três vitórias, um empate e uma derrota, o técnico volta a lidar com desfalques a partir deste domingo, contra o Sport. Contundido e sem saber se fica, Ganso está vetado por tempo indeterminado. Na segunda-feira, Neymar e Arouca se apresentam à Seleção, o que os deixará fora dos compromissos contra Fluminense e São Paulo.

Neymar e Arouca são desfalques no Santos

O técnico Muricy Ramalho confirmou, na manhã desta sexta-feira, a ausência do atacante Neymar e do volante Arouca nas partidas do Santos contra o Fluminense e o São Paulo. O motivo é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não liberou os jogadores dos treinos preparatórios para os amistosos da Seleção Brasileira contra a África do Sul e China.

Neymar e Arouca não são liberados e desfalcam o Peixe em dois jogos

LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 15:09 Santos (SP)
Dupla vai mesmo ser desfalque do Peixe (Foto: Divulgação/Santos FC)
O técnico Muricy Ramalho confirmou, na manhã desta sexta-feira, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não liberou o atacante Neymar e o volante Arouca de nenhum treino preparatório para os amistosos contra África do Sul e China. Desta forma, a dupla não poderá mesmo defender o Peixe contra Fluminense e São Paulo, em confrontos que não terão as datas modificadas.

Médico diz que Ganso já se queixava de dores no vestiário, quarta-feira

Bruno Cassucci - 31/08/2012 - 14:39 São Paulo (SP)
Segundo médico, Ganso estava com dificuldades para chutar (Foto: Miguel Schincariol)
A lesão na coxa esquerda do meia Paulo Henrique Ganso aconteceu no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Quem garante é o médico do clube, Mauricio Zenaide, que atendeu o jogador no gramado e ouviu reclamações de dores do camisa 10 ainda no intervalo da partida.

Polêmicas #20: impedimento errado em tempo recorde e gol de braço

O lance mais curioso da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi um gol de mão. Apesar de polêmico, foi totalmente regular, na opinião do comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba. Em sua análise, ele acredita que Rafinha, atacante do Coritiba, jamais conseguiria usar o braço intencionalmente para rebater um chute da defesa do Internacional em alta velocidade e mandar a bola para as redes.

Plano santista para liberar Neymar e Arouca da Seleção fracassa

Arouca e Neymar desfalcarão Peixe contra tricolores
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O técnico Muricy Ramalho , do Santos, revelou nesta sexta-feira que o plano do Peixe de liberar Neymar e Arouca da Seleção naufragou. A dupla foi convocada pelo técnico Mano Menezes para amistosos contra África do Sul, no Morumbi, no dia 7 de setembro, e China, no Arruda, em Recife, no dia 10 de setembro. Assim, a dupla desfalcará o Peixe contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, no Engenhão, e no clássico diante do São Paulo, 9 de setembro, na Vila Belmiro.

Ainda com gripe, Neymar não treina, mas enfrenta o Sport

Neymar tem também um problema no punho
(Foto: Helena Passarelli/Site Oficial Neymar)
Não foi só o meia Paulo Henrique Ganso, lesionado, que não apareceu no gramado do CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira. O atacante Neymar também não aparece no campo. De acordo com o técnico Muricy Ramalho, o atacante ainda se recupera de uma gripe, mas isso não o impedirá de enfrentar o Sport, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Neymar não treina, mas Muricy confirma escalação contra o Sport

LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 12:51 Santos (SP)
Mesmo debilitado, Neymar tem presença confirmada no domingo (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Se por um lado o técnico Muricy Ramalho tem a confirmação de que não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso contra o Sport , neste domingo, por outro tem a certeza de que terá a presença do craque Neymar, que está em fase final de recuperação de uma forte gripe.

Ganso sente lesão na coxa esquerda e não encara o Sport

LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 11:35 Santos (SP)
Ganso sentiu lesão no duelo contra o Bahia (Foto: Miguel Schincariol)
O meia Paulo Henrique Ganso está fora do confronto diante do Sport, neste domingo. O camisa 10 sentiu lesão no tendão femoral da coxa esquerda após arremate a gol no confronto contra o Bahia, na última quinta-feira, e é desfalque certo para o duelo na Ilha do Retiro.

Santos pode arrancar no Brasileiro, acredita Muricy

Até pouco tempo, o técnico Muricy Ramalho sequer falava na hipótese do Santos alcançar a turma de cima da tabela do Brasileirão e brigar, quem sabe, por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. No entanto, o retrospecto recente da equipe, impulsionado pelas voltas de Neymar e Ganso e estreia de reforços, já faz o comandante a pensar de forma diferente para o futuro próximo.

PH Ganso sofre lesão na coxa esquerda e não enfrenta o Sport

O meia do Santos FC, PH Ganso sofreu uma lesão da transição da região miotendínea proximal do tendão reto femoral da coxa esquerda e está fora do jogo contra o Sport Recife, no domingo (2). O jogador sentiu dor num chute durante a partida contra o Bahia, na quarta-feira, na Vila Belmiro, mas quis prosseguir até o final. Foi realizado exame de ressonância magnética da coxa esquerda, dimensionada a lesão e, prontamente, o atleta iniciou o processo de fisioterapia no CT Rei Pelé. Serão realizados novos exames para determinar o tempo de recuperação do jogador.

Santos agenda reunião com Ganso e espera renovar contrato do meia

Marcio Porto - 31/08/2012 - 06:00 Santos (SP)
Ganso em ação contra o Bahia, na última quarta-feira (Foto: Miguel Schincariol)
Com relação estremecida com o São Paulo após recusar a segunda proposta por Paulo Henrique Ganso, o Santos arquitetou uma reunião com o meia nesta sexta-feira para tratar da renovação de seu contrato, que vai até 2015. O Peixe já tem uma proposta de aumento salarial a ser feita, espera que o camisa 10 esteja presente no encontro e aceite as condições.

Santos fica próximo de renovação de contrato com volante Adriano

Bruno Cassucci - 30/08/2012 - 18:28 São Paulo (SP)
Adriano tem contrato com o Santos até agosto do ano que vem (Foto: Divulgação/Santos F.C)
Depois de quase um ano de espera e negociações, o volante Adriano, enfim, está próximo de renovar contrato com o Santos. O clube chegou ao valor que o jogador pede de salários e luvas e o acordo pode ser selado na próxima semana. As partes esperam que Tadeu Cruz, empresário do atleta, volte da Europa para que o martelo seja batido.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

São Paulo se irrita ao ser acusado pelo Santos de aliciamento

Gabriel Saraceni - 30/08/2012 - 23:56 São Paulo (SP)
Ganso já tem cinco partidas pelo Santos no Brasileirão (Foto: Eduardo Viana)
A recusa imediata do Santos em relação à proposta por Paulo Henrique Ganso irritou os dirigentes do São Paulo. A possibilidade de levar o caso para a Fifa, acusando o Tricolor de aliciamento, também foi motivo de críticas.

Veja os resultados desta quinta pela Série A, Sul-Americana e um estadual

31/08/2012 00h03 - Atualizado em 31/08/2012 00h03
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Seu voto foi efetuado com sucesso
Seja o primeiro a comentar

Santos FC manifesta apoio a PH Ganso e reitera que direitos federativos do atleta não estão à venda

O Santos FC vem a público, mais uma vez, afirmar que a nota oficial publicada na última sexta-feira (reproduzida abaixo) sobre o atleta Paulo Henrique Ganso continua mais válida e atual do que nunca: seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à Presidência.

São Paulo não desiste de Ganso e faz nova proposta

O São Paulo parece mesmo querer a compra do meia Paulo Henrique Ganso. Após ter duas ofertas rejeitadas, a equipe do Morumbi fez uma nova proposta, agora oferece cerca de R$ 28 milhões para o Santos e para o grupo DIS. O problema é que o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, afirmou que só venderá o jogador se for paga a multa rescisória do atleta.

Após derrota, Muricy Ramalho afirma que time sentiu a sequência de jogos

A derrota do Santos para o Bahia, a primeira como mandante, ainda não foi engolida por Muricy Ramalho. O treinador afirmou, em entrevista para o site oficial do clube, que o time sentiu a sequência de jogos. A equipe fez dois jogos importantes, antes de enfrentar o Bahia, contra o Corinthians e Palmeiras. “A gente tinha bons resultados até o jogo de hoje. Nosso time sentiu fisicamente e apagou. O grupo sentiu a sequência de jogos, e o Bahia jogou bem e mereceu o resultado”, afirmou Muricy. O trainador ainda comentou sobre o espírito de equipe do Santos. “Nós somos um time e tinha que sair junto. A gente ganhou dois clássicos e saiu junto e tinha que ser assim hoje”, concluiu.

Neymar sofre entorse no punho, mas estará em campo contra o Sport

Neymar sofre lesão no punho direito
(Foto: Helena Passarelli/Site Oficial Neymar)
A derrota de virada do Santos para o Bahia, por 3 a 1, nesta última quarta-feira, na Vila Belmiro, poderia ter dado mais prejuízos ao clube do que só a perda dos três pontos. No primeiro tempo, o craque Neymar sofreu uma entorse no punho direito, após uma queda. Apesar da dor e do inchaço no local, o atacante continuou em campo. Depois de passar por um exame de ressonância magnética nesta quinta, não foi constatado nenhum problema grave, o que libera o atleta para encarar o Sport, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Para André, Santos tem que focar conquista da vaga na Libertadores

As duas vitórias do Santos nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras animaram os torcedores alvinegros, que começaram a sonhar com o título. Mas a derrota para o Bahia frustrou os santistas.
- Acho que a gente tem que pensar primeiro na vaga da Libertadores, o Atlético-MG está muito distante da gente. E lá na frente, se der, pensar em título - falou o centroavante André, do Santos, no “Arena SporTV” , desta quinta.

Na reapresentação, Miralles volta ao campo e time é tietado por crianças

Victor Andrade dá autógrafos no CT Rei Pelé
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O dia seguinte a derrota de virada do Santos por 3 a 1 contra o Bahia, na Vila Belmiro, foi de aparente calmaria. Tudo isso depois de Paulo Henrique Ganso ser alvo de vários protestos da torcida. Na reapresentação dos jogadores no CT Rei Pelé, apenas o goleiro Rafael, entre os titulares, apareceu no gramado para trabalhar com os reservas, em uma atividade de dois toques em campo reduzido. A novidade foi o retorno do atacante argentino Miralles ao campo. Em recuperação de um edema na coxa direita, o jogador trabalhou fisicamente com um dos preparados do clube.

Após hostilização, Santos estuda nova proposta salarial para Ganso

Marcio Porto - 30/08/2012 - 17:25 Santos (SP)
Ganso em ação no clássico contra o Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
O Santos resolveu tomar uma atitude após os últimos capítulos da polêmica envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso. Depois de ver o jogador sendo hostilizado pela torcida e chamado de mercenário, com direito a pichação no muro do CT Rei Pelé pendido sua saída, o clube passou a estudar uma nova proposta salarial para renovação de contrato e pode se reunir com o meia nos próximos dias.

Vôlei feminino do Santos FC vence EC Pinheiros

As meninas do time de vôlei do Santos FC venceram por 3 sets a 1 a equipe do EC Pinheiros, pelo Campeonato Paulista Sub-19, no ginásio do Rebouças
As alvinegras entraram em quadra com Beatriz, Bianca, Cris, Mariana Nascimento, Nathali, Rosilene e Sassá. Durante a partida, entraram Érica, Hadlen, Juliana, Karina e Mariana Carvalho.

Santos vence Pinheiros pelo Paulista sub-19 de vôlei feminino

Sub-19 do Peixe vence Pinheiros
(Foto: Divulgação / Santos FC)
O Santos FC/ANDEE venceu o EC Pinheiros por 3 sets a 1, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista Sub-19 de Vôlei Feminino. Em partida disputada no ginásio do Rebouças, em Santos.

Para jornalista, Ganso foi 'endeuzado' cedo demais pela torcida do Santos

Paulo Henrique Ganso vive um momento de crise no Santos. Antes idolatrado, o camisa 10 passou a conhecer a rejeição e virou alvo de protestos por parte da torcida. Um dos principais jogadores da geração Neymar, que deu ao Santos o título da Libertadores (2011) e da Copa do Brasil (2010), além do tricampeonato paulista, o meia pode deixar a Vila Belmiro e, se isso acontecer, sair com uma imagem diferente da que havia construído junto ao torcedor.