sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Com três derrotas seguidas, Santos iguala pior sequência da temporada


Fellipe Lucena - 07/09/2012 - 16:39 Santos (SP)


Gol do Wellington Nem - Fluminense x Santos (Foto: Alexandre Loureiro)


Depois da bonança, veio a tempestade. O Santos, que acumulava seis partidas sem perder e já falava até em título do Campeonato Brasileiro, agora já soma três derrotas consecutivas e registrará seu pior momento na temporada se for derrotado pelo São Paulo, neste domingo, na Vila. Muricy Ramalho até já desistiu de disputar a Libertadores do ano que vem.


A equipe alvinegra já havia perdido três vezes em sequência em 2012, mas o momento era bem distinto. Em junho, tomou 1 a 0 de São Paulo, Corinthians e Flamengo, mas Muricy Ramalho só escalou os titulares diante do Timão, no jogo de ida pela semifinal da Libertadores. Nos duelos contra tricolores e rubro-negros, pelo Brasileiro, apenas reservas foram escalados.


Na série atual, o time sofre com desfalques, mas tem ido a campo com o que tem de melhor à disposição. Diante do Bahia, em plena Vila Belmiro, o revés por 3 a 1 aconteceu mesmo com Neymar, Arouca e Ganso jogando. Depois, 2 a 1 para o Sport na Ilha do Retiro, e 3 a 1 para o Fluminense, no Engenhão, sem o trio.


- Nossa realidade não é essa. O Santos é muito grande para o time jogar assim. Mas o empenho foi muito grande. É muito pouco para o time do Santos, mas estamos conscientes de que temos de continuar trabalhando - comentou o comandante alvinegro.


A queda de rendimento foi um balde de água fria para o Peixe, que havia vencido o Cruzeiro por 4 a 2, empatado com o Atlético-GO por 2 a 2 e, com Neymar de volta das Olimpíadas, engatado três triunfos seguidos, contra Figueirense (3 a 1), Corinthians (3 a 2) e Palmeiras (2 a 1). Além dessas partidas pelo Brasileiro, houve ainda o empate por 0 a 0 com a Universidad de Chile, no jogo de ida pela Recopa Sul-Americana.