André reclama da expulsão de Neymar
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
A expulsão de Neymar , do Santos, durante partida contra o Grêmio, no último domingo, no estádio Olímpico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiu entre os jogadores do clube. Mesmo com a ausência do craque no desembarque da delegação alvinegra no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta segunda (ele deixou Porto Alegre mais cedo para se juntar à Seleção), o lance foi lembrado.
André , jogador mais próximo a Neymar no atual elenco, lamentou a forma como o atacante foi expulso pelo árbitro Nielson Nogueira Dias. O centroavante reclama que todos tentam usar o astro para ganhar fama.
- Muita gente quer aparecer em cima do Neymar, para deixar claro que ele não manda. Acho que nem foi esse o caso, mas tem de pensar e relevar um pouco as coisas em cima dele, está ficando chato. Às vezes, ele está certo e estão colocando ele como o errado. Incomoda até aos outros jogadores. Ele foi conversar com o juiz e levou amarelo, (o árbitro) fez sinal para ele ficar quieto. O menino não pode fazer nada que é julgado. São coisas bobas que irritam. Quando falamos, acham que estamos chorando, mas tem de ver isso aí - reclama André.
No lance da expulsão, Neymar se enroscou com o lateral Pará, emprestado pelo Peixe ao Grêmio, e deu um pisão no adversário. Por conta do cartão vermelho, o craque pode desfalcar o Santos em até quatro partidas. Contra o Internacional, neste sábado, às 16h20m, na Vila Belmiro, ele cumpre suspensão automática. Em seguida, se junta à Seleção para jogos contra Iraque e Japão, perdendo mais três jogos do Brasileiro.
- Não tem como o melhor jogador do Brasil não fazer falta. Então, temos de ter paciência e mostrar que nossa equipe é forte - finaliza André.
Após o desembarque, os jogadores do Santos ganharam folga e só se reapresentam na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição, com 34 pontos.
Clique e assista a vídeos do Santos