Victor Andrade voltou ao time principal nesta
segunda (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Na reapresentação do elenco do Santos após o empate por 1 a 1 contra o Internacional, no último sábado, na Vila Belmiro, a principal novidade foi o retorno do atacante Victor Andrade , de 17 anos, aos treinamentos com os profissionais. Conforme o técnico Muricy Ramalho já havia prometido, o jogador foi reintegrado depois de defender o time sub-20 na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista da categoria, na última semana - seu último jogo no time principal foi contra a Portuguesa, dia 22 de setembro, no Pacaembu. O outro retorno foi o do lateral-esquerdo Léo , recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda. O ala estava afastado desde a final da Recopa, contra o Universidade de Chile, dia 26 de setembro. Ambos participaram da atividade de dois toques em campo reduzido.
A dupla pode voltar ao Peixe no confronto desta quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Neymar, convocado para defender a Seleção em amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente, Muricy poderá escolher entre Victor Andrade, Miralles (titular contra o Colorado) e Pato Rodrigues para o lugar astro do time. Na esquerda, a briga de Léo é com Gerson Magrão, escolhido nos últimos jogos, e Juan.
O lateral-direito Bruno Peres, com um edema na coxa esquerda, fez trabalho separado dos demais jogadores e ainda não deve retornar. As opções para o setor são: Ewerton Páscoa, que é volante, mas vem atuando improvisado, Douglas, revelado pela base, ou ainda Henrique, que também precisaria ser improvisado, já que é volante de origem. Por outro lado, o volante Adriano, está liberado após cumprir suspensão.
Clique e assista a vídeos do Santos